Abbott é a primeira empresa de cuidados para saúde do Brasil a utilizar o serviço de mensagens instantâneas WhatSAC
São Paulo, 30 de maio de 2016 – A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, é a primeira do setor a utilizar os serviços do WhatSAC no Brasil. O aplicativo, que promove a troca de mensagens instantâneas entre a empresa e o consumidor, permite que o mesmo solucione suas dúvidas enquanto realiza outras atividades de seu dia a dia.
O funcionamento do aplicativo é muito simples: ao ser aberto, exibe uma lista com as empresas participantes e, a partir daí, a troca de mensagens tem início. O conteúdo do chat fica armazenado e acessível ao cliente.
O WhatSAC é uma grande inovação na área de atendimento ao cliente, que garante agilidade e eficiência por meio de um canal exclusivo com o consumidor. Segundo Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos e responsável pelo Abbott Center no Brasil, 60% das mensagens recebidas até o momento estão relacionadas a informações comerciais (descontos, onde encontrar produtos, preços). O restante refere-se a consultas a respeito de bula de medicamentos, sobre a empresa ou como trabalhar na Abbott.
Atualmente, a Abbott resolve 90% das demandas de clientes no primeiro contato, em um prazo máximo de três horas. “Com o WhatSAC, a meta é reduzir esse tempo para um volume ainda maior de consumidores”, diz Riva. A Abbott é tetracampeã em Melhor Atendimento ao Consumidor na Categoria Fármacos, do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, e foi homenageada como uma das melhores empresas para o consumidor, na categoria Química e Farmacêutica, no prêmio Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI, organizado pelo site Reclame Aqui e pela revista Época.
O aplicativo WhatSAC está disponível apenas para consumidores brasileiros nas plataformas Android e iOS, podendo ser acessado por meio de smartphones e/ou tablets.
Sobre a Abbott
Na Abbott, estamos comprometidos a ajudar você a viver da melhor maneira possível, por meio do poder transformador da saúde. Por mais de 125 anos, apresentamos ao mundo produtos e tecnologias inovadores - em nutrição, diagnóstico, dispositivos médicos e medicamentos de marca -, criando mais possibilidades, para mais pessoas, em todas as fases de suas vidas. Hoje, somos 74 mil colaboradores, em mais de 150 países, trabalhando para ajudar as pessoas a viver mais e melhor.
Presente no Brasil há 79 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.
Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.
Contato:
Mariana Aidar, (+55 11) 5536-7411
mariana.aidar@abbott.com
Textual Comunicação
Lígia Leme, (+55 11) 5180-6932
ligialeme@textual.com.br
Marina Lima, (+55 11) 5180-6924
marinalima@textual.com.br
Vanessa Costa, (+55 11) 5180-6925
vanessacosta@textual.com.br
Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.
O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.
SIGA A ABBOTT