Olhe mais de perto
Para ajudar os trabalhadores da linha de frente a identificar pessoas infectadas com COVID-19, a Abbott lançou seus testes moleculares baseados em laboratório, que são usados em nosso sistema m2000 RealTime (disponível em hospitais e laboratórios moleculares em todo o mundo) e nosso novo sistema Alinity m. Em um período de 24 horas, o sistema Alinity m pode executar até 1.080 testes, com o primeiro resultado em 2 horas, já o nossom2000 pode processar até 470 testes neste período.
Para situações em que é necessário um teste portátil rápido, a Abbott desenvolveu um teste molecular point-of-care que é executado em nosso sistema ID NOW, que é do tamanho de uma pequena torradeira. O teste fornece resultados em 13 minutos ou menos.
Os testes moleculares usam um swab do trato respiratório superior para coletar uma amostra do muco.
À medida que o vírus começa a se multiplicar, os antígenos (proteínas do lado de fora do vírus) podem ser detectados. O teste da Abbott Panbio COVID-19 Ag pode identificar esses antígenos, que normalmente são detectados após o início dos sintomas. Os resultados do swab nasal simples estão disponíveis em 15 minutos por meio de testes em indivíduos suspeitos de COVID-19.
Os testes podem ser usados em locais de atendimento e em casa (autotestes), seguindo as instruções de uso disponíveis na embalagem. O Panbio COVID-19 Ag é fácil de usar e acessível, tornando-o uma ferramenta valiosa para ajudar a reduzir a propagação de doenças.
Um passo importante para entender a COVID-19 são os testes de sorologia, também chamados de testes de anticorpos, que podem ajudar a saber se alguém foi infectado anteriormente. Esse tipo de conhecimento permitirá que os cientistas entendam melhor por quanto tempo esses anticorpos permanecem no corpo e se fornecem imunidade. Essas informações também podem ajudar as autoridades de saúde pública a entender a extensão do surto e podem ajudar a apoiar o desenvolvimento de tratamentos e vacinas para a COVID-19.
A Abbott desenvolveu testes de sorologia baseados em laboratório que detectam os anticorpos IgG e IgM para SARS-CoV-2 no sangue e são executados em nosso sistema Alinity i , bem como em nosso instrumentos ARCHITECTi1000SR ei2000SR . Tanto o Alinity i quanto nossos instrumentos ARCHITECT podem executar de 100 a 200 testes por hora.1
"Testar em diferentes plataformas e configurações é extremamente útil em nossa luta contra a COVID-19 para manter as pessoas saudáveis à medida que continuamos a achatar a curva e procuramos novas maneiras de reabrir o país com segurança", disse o Dr. Robert Hart, Vice-Presidente Executivo e Diretor Médico da Ochsner Health, Louisiana.
"Os testes moleculares têm sido valiosos para determinar quem tem a infecção ativa e como ajudar a impedir que o vírus se espalhe", disse o Dr. Hart. “Os novos testes de sorologia podem ajudar as autoridades de saúde pública e os formuladores de políticas a tomar decisões críticas com base na prevalência do vírus em sua comunidade”.