ESTUDO MOSTRA BENEFÍCIOS DE FREESTYLE LIBRE NO DIABETES TIPO 2

Estudo de revisão sobre o uso do monitoramento contínuo de glicose demonstrou benefícios em pessoas com diabetes tipo 2

NO IMAGE
Cuidados para Diabetes | Apr. 29, 2021

Estudo de revisão sobre o uso do monitoramento contínuo de glicose mostra benefícios de FreeStyle Libre em pessoas com diabetes tipo 2

A Diabetology & Metabolic Syndrome, revista científica da Sociedade Brasileira de Diabetes, acaba de divulgar um estudo de revisão sobre o uso dos sistemas de monitoramento contínuo de glicose em pessoas com diabetes tipo 2. O artigo, que conta com 22 estudos como referências, comprova que o uso de FreeStyle Libre reduz significativamente a hemoglobina glicada (HbA1c) em pessoas com diabetes tipo 2, inclusive naquelas que não utilizam terapia com insulinas. Esta informação demonstra o impacto positivo desta tecnologia no gerenciamento do diabetes, ajudando médicos na conduta terapêutica e possibilitando que pessoas com diabetes controlem a doença e façam escolhas mais saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

A revisão do estudo também constatou que o uso do o monitoramento contínuo de glicose está associado à uma mensuração mais frequente, melhora nos níveis médios de glicose, diminuição do tempo em episódios de hipoglicemia (glicose baixa) e de hiperglicemia (glicose elevada), além  de reduções substanciais nas hospitalizações por cetoacidose diabética, tanto em pessoas com diabetes tipo 1 ou 2.

Para mais detalhes sobre o estudo: https://dmsjournal.biomedcentral.com/articles/10.1186/s13098-021-00654-3

Sobre o portfólio de FreeStyle Libre:
Como líder mundial em sistema de monitoramento de glicose baseado em sensor, o portfólio FreeStyle Libre da Abbott vem mudando a vida de mais de 3 milhões de pessoas em mais de 50 países1 por meio desta tecnologia inovadora. No Brasil, o sistema está disponível para adultos e crianças a partir dos 4 anos.2

Referências:

1Dados baseados no número de usuários em todo o mundo para o Monitoramento Contínuo da Glicose (MCG) pessoal do FreeStyle Libre em comparação com o número de usuários de outras marcas de MCG pessoal.

2Um cuidador de pelo menos 18 anos é responsável por supervisionar, administrar e ajudar a criança ou adolescente de 4 a 17 anos a usar o sistema FreeStyle Libre e a interpretar suas leituras.

ARTIGO RELACIONADO
NO IMAGE
NO IMAGE
Tags