RAZÕES PARA DOAR SANGUE HOJE

Sangue sempre é necessário, especialmente nos meses de inverno e na época de férias

RAZÕES PARA DOAR SANGUE HOJE
Doação de sangue | Sep. 17, 2021

Sangue. Sempre pensamos nele como algo garantido, até que precisemos. Mas o que você pode não perceber é que um pequeno compromisso pode mudar a vida de alguém, talvez até mesmo a sua. Na Abbott, acreditamos que doar sangue coloca o poder de salvar vidas e uma melhor saúde nas mãos de pessoas ao redor do mundo. Aqui estão as razões para doar agora.

Article copy Reason to Donate blood

NO IMAGE

A necessidade de sangue nunca tira férias

Todo inverno, centros de doação de sangue experimentam uma queda nos suprimentos de sangue. Este declínio sazonal deve-se a uma série de razões. Doadores regulares ficam mais reclusos durante o inverno e férias do meio do ano. Com as aulas em pausa, essas doações de sangue não ocorrem. Ao mesmo tempo, a necessidade de sangue permanece constante com o aumento do movimento nas estradas e os acidentes relacionados a viagens, particularmente durante os fins de semana.

Por que há uma necessidade constante de sangue? O sangue não é usado apenas para emergências, mas também para tratamentos de longo prazo, e precisa estar no estoque antecipadamente. Além disso, certos componentes sanguíneos têm uma vida útil curta. Por exemplo, os glóbulos vermelhos duram até 42 dias e as plaquetas apenas cinco dias.

Então, se você está planejando viajar no inverno ou durante as férias em família, considere incluir 'doar sangue' em sua lista de tarefas. Leva pouco mais de uma hora para doar sangue, menos tempo do que para assistir a um filme.

NO IMAGE

Você pode ser um herói (sem superpoderes)

Doadores de sangue são sempre necessários e você não precisa de uma capa para ser um herói. Como parte do tratamento médico, pacientes podem receber um litro de sangue ou apenas componentes específicos e necessários para tratar sua condição particular. Como resultado, uma doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas.

Apesar da necessidade constante de sangue doado, apenas uma fração de pessoas elegíveis para doar sangue realmente o faz.

"É importante lembrar que o sangue não é usado apenas para emergências. É usado para tratar doenças crônicas como câncer e insuficiência renal", diz Alex Carterson, Médico, Ph.D., diretor médico de medicina de transfusão da Abbott. "Um sangue adequado e seguro só pode ser mantido por meio de uma base estável de doadores de sangue regulares e voluntários. Uma bolsa de sangue pode salvar quatro vidas e isso é realmente incrível. Os testes da Abbott ajudam a rastrear o suprimento de sangue no mundo, e , assim, estamos comprometidos em conscientizar sobre a necessidade de doadores de sangue."

Quer saber mais sobre doação de sangue? Acesse e confira

NO IMAGE