Há 80 anos, temos nos dedicado a ajudar os brasileiros a viver o mais intensamente possível. Quando estabelecemos as operações no Brasil em 1937, éramos uma das poucas empresas multinacionais na área de saúde no mercado. Atualmente, a Abbott Brasil conta com cerca de 2.400 colaboradores em todo o país, e mantém a sede administrativa em São Paulo e unidades industriais no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nossa estratégia de longo prazo no país tem como objetivo fornecer aos brasileiros maior acesso a soluções médicas inovadoras, além de contribuir com o desenvolvimento da área de cuidados para a saúde no país.

O Brasil é peça-chave para a estratégia global da Abbott, que planeja um crescimento orgânico no país que vai além dos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo. A meta é alcançar atingir cidades de tamanho médio onde as demandas de saúde ainda não foram atendidas.

Acreditamos que nossa oferta única de produtos diversificados – em produtos nutricionais, diagnósticos, dispositivos médicos e medicamentos de marca de qualidade – nos deixa bem posicionados para ajudar a atender às necessidades de cuidados para a saúde da população brasileira, ao mesmo tempo em que contribuímos com os esforços das autoridades para melhorar o sistema de saúde do país.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ABBOTT NO BRASIL:

1937 – Início das atividades da Abbott no Brasil, com um escritório de importação e revenda de produtos, localizado no Rio de Janeiro.

1943 – Transferência da empresa para São Paulo e início da produção de medicamentos no país. No final da década de 1940, a Abbott comercializava 53 produtos no Brasil.

1952 – Inauguração da primeira fábrica própria no Brasil, localizada no bairro do Brooklin, em São Paulo, onde hoje funciona a sede administrativa da companhia.

1980 – Aquisição do Pravaz Recordati Laboratórios, em São Paulo.

2001 – A produção é transferida para o bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A fábrica, com 25 mil metros quadrados, atende o mercado brasileiro e internacional.

2010 – Criação da nova divisão global dentro do grupo de produtos farmacêuticos, conhecida como Farmacêuticos Estabelecidos (Established Pharmaceuticals).

2011 – Anúncio da criação de duas empresas independentes: a AbbVie, companhia biofarmacêutica baseada em pesquisa; e a Abbott, empresas diversificadas de cuidados para saúde, baseada em ciência, com um portfólio de mercado liderado por produtos de diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e medicamentos de marca.

2013 – Aquisição da Vistatek, empresa com sede em São Paulo e que por mais de 12 anos atuou como distribuidora de produtos da Abbott para catarata e tecnologia de correção da visão a laser.

2014 – Abbott e AbbVie começam a operar como duas companhias independentes no Brasil.

2015 – Construção do Centro de Desenvolvimento Farmacêutico na fábrica do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 20 milhões, o objetivo do novo Centro é desenvolver produtos farmacêuticos adaptados às necessidades crescentes da população brasileira. No mesmo ano, a companhia lançou o Mitraclip® no Brasil, tratamento minimamente invasivo para insuficiência mitral.

2016 – A Abbott inaugura o Centro de Desenvolvimento Farmacêutico no Brasil focado em atender à demanda do consumidor local. No mesmo ano, foram lançados o FreeStyle® Libre, Sistema Flash de Monitoramento da Glicose, que traz resultados de glicose em tempo real para o melhor controle do diabetes; e o Ensure® Plus Advance, suplemento nutricional voltado para a saúde muscular.

2017 – Aquisição da St. Jude Medical. A Abbott se torna líder em dispositivos médicos, oferecendo mais inovação e conhecimento na área cardiovascular, bem como em diabetes e neuromodulação.