FUNDAÇÃO ABBOTT ANUNCIA PARCERIA DE US$

A Fundação Abbott é uma das primeiras fundações corporativas a desenvolver programas em Myanmar. Essa parceria público-privada irá fornecer apoio para permitir que organizações locais promovam seus programas de saúde, educação e oportunidades economicas.

Abbott Park, Illinois (NYSE: ABT)— A Fundação Abbott, que faz parte da empresa global Abbott, anunciou hoje uma parceria com o Fundo Internacional para Mulheres e Meninas da Secretaria de Estado dos EUA, para capacitar mulheres e lidar com necessidades críticas das comunidades de Myanmar, conhecida também como Burma. Ao longo dos próximos dois anos, a Fundação Abbott irá contribuir com US$ 1 milhão para o Fundo Internacional para Mulheres e Meninas, da Secretária de Estado dos EUA, para apoiar organizações locais que estão trabalhando para o desenvolvimento da saúde, educação e de oportunidades econômicas para mulheres de Myanmar.

Essa parceria público-privada é resultado de uma recente viagem exploratória organizada pelo Escritório de Assuntos Globais da Mulher, órgão do Departamento de Estado dos EUA. A delegação foi chefiada pela Embaixadora Melanne Verveer e incluiu representantes da Fundação Abbott e de outras organizações do setor privado.

A delegação discutiu os desafios críticos com os quais o país se contronta com a vencedora do Prêmio Novel, Aung San Suu Kyi, e com outros líderes e membros da sociedade civil. A delegação também avaliou programas locais com o objetivo de identificar oportunidades de parceria para melhorar as vidas das mulheres no país.

“Ao longo de décadas de desafios, a população da Birmânia desenvolveu uma sociedade civil resiliente e capaz”, disse a embaixadora Verveer. “Apoiando as organizações locais existentes, essa parceria público-privada com a Fundação Abbott irá ajudar as organizações e comunidades locais a desenvolver suas capabilidades e levar progresso e desenvolvimento às mulheres”.

“Durante nossa recente viagem a Birmânia com a embaixadora Verveer, nós encontramos dezenas de mulheres que estão liderando organizações locais e contribuindo de maneira importante à resolução das necessidades críticas de suas comunidades”, disse Katherine Pickus, vice-presidente da Fundação Abbott. “A Fundação Abbott pretende fortalecer ainda mais as capacidades dessas organizações para que possam promover o desenvolvimento da saúde, da educação e de oportunidades econômicas para mulheres – em um momento de transformação que traz grandes promessas para o futuro do país”.

A parceria será inteiramente financiada por organizações birmanesas compostas de cidadãos birmaneses. As áreas fundamentais a serem cobertas pelo programa incluem conscientização, prevenção e tratamento na área de saúde, educação e treinamento e a expansão de oportunidades econômicas para mulheres. No decorrer dos próximos meses o Fundo Internacional para Mulheres e Meninas da Secretária de Estado dos EUA irá identificar organizações específicas.

Os novos subsídios fornecidos pela Fundação Abbott na Birmânia fazem parte dos esforços que a Abbott e a própria Fundação Abbott tem feito nos últimos anos, fornecendo ajuda humanitária no país, incluindo mais de US$ 600 mil em apoio aos esforços de socorro e recuperação após o ciclone Nargis. A Fundação Abbott forneceu US$250 mil para o desenvolvimento do trabalho da CARE, um organização dedicada à capacitação de mulheres, e a Abbott doou US$ 386 mil em vitaminas e antibióticos para AmeriCares, Heart to Heart, Direct Relief International e MAP International.

Sobre o Fundo Internacional para Mulheres e Meninas da Secretária de Estado dos EUA

O Fundo Internacional para Mulheres e Meninas é uma iniciativa liderada pelo Departmento de Estado dos Estados Unidos, com financiamento privado. O compromisso do fundo é fornecer subsídios flexíveis, rápidos, focados e de alto impacto a organizações não governamentais que trabalham para atender às necessidades críticas de mulheres e meninas ao redor do mundo. O Departamento de Estado está comprometido a avançar os direitos das mulheres e meninas como um dos focos centrais da política externa dos EUA, sempre atuando em parceria o setor privado e sem fins lucrativos.

Sobre a Abbott e a Fundação Abbott

O enfoque maior da Abbott e dos programas sociais do Fundação Abbott é ampliar o acesso à assistência médica e promover a educação científica, com ênfase no atendimento às necessidades críticas – incluindo as necessidades de mulheres e meninas em países em desenvolvimento. Por exemplo: no Afeganistão, a Abbott e a Fundação Abbott trabalharam com Direct Relief International e o Afghan Institute for Learning para fortalecer a assistência médica fornecida a mulheres e meninas, treinando mais de 60 parteiras, apoiando clínicas onde trabalham só mulheres e que fornecem atendimento crítico para mais de 100 mil mulheres, e promovendo educação na área de saúde para mais de 600 mil mulheres e famílias.

A Abbott é uma empresa global que atua na área da saúde, dedicada à descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e médicos, incluindo nutricionais, dispositivos médicos e diagnósticos. A empresa emprega aproximadamente 91.000 pessoas e comercializa seus produtos em mais de 130 países.

A Fundação Abbott é uma fundação filantrópica fundada pela Abbott em 1951. A missão da Fundação Abbott é criar comunidades globais mais saudáveis, investindo em ideias criativas para promover a ciência, expandir o acesso à assistência médica e fortalecer comunidades em todo o mundo.

Para mais informações sobre o Abbott Fund, visite http://www.abbottfund.org.