ASSOCIADO À UMA DIETA BALANCEADA E HÁBITOS SAUDÁVEIS , DUPLOSTAT É EFICAZ NO COMBATE AO COLESTEROL ALTO
São Paulo, 17 de agosto de 2015 — Enquanto a maior parte dos jovens de 18 a 24 anos não precisa se preocupar com o colesterol, uma vez que apenas 6,8% deles apresentam níveis altos de colesterol no sangue, o tema é muito sensível para adultos na faixa de 65 anos ou mais, pois 34,7% dos brasileiros nessa faixa etária são afetados pela doença. 1. Imagine agora que exista um alimento funcional adaptado para atender as necessidades de saúde desses consumidores . A boa notícia é que este alimento existe e agora está disponível no portfólio da Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, que acaba de lançar o produto no Brasil.
O DuploStat é um alimento funcional à base de fitoesterol, que auxilia na redução da absorção do colesterol. Contém 800 mg por cápsula, em embalagem com 60 unidades. O consumo diário de DuploStat (duas cápsulas por dia), com a adoção de um estilo de vida saudável, pode reduzir a absorção do LDL-colesterol já a partir da terceira semana. “Quando o produto é associado com estatinas, medicamento comumente usado no controle do colesterol, a eficácia na redução do colesterol equivale a dobrar a dose da estatina, sem causar efeitos adversos com essa terapia”, explica Riva Dimitrov, Diretora Médica do negócio de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil.
“DuploStat é eficiente e seguro, pois além de proporcionar entre 10% e 15% de redução do colesterol, é capaz de promover benefícios em todas as fases do tratamento e controle do colesterol alto e pode, inclusive, ser usado por pessoas intolerantes à estatina”, afirma Riva.
O fitoesterol tem origem vegetal e é semelhante ao colesterol. No intestino, ele age como competidor do colesterol ingerido nos alimentos, impedindo sua absorção e trabalhando como um veículo para que este colesterol ruim vindo da dieta seja eliminado nas fezes. Para se entender a importância deste alimento, é necessário consumir 284 tomates, ou 107 fatias de pão integral, ou 2,6kg de feijão, ou ainda 110 maçãs2 para atingir a mesma quantidade de fitoesterol recomendada por dia. O DuploStat consegue concentrar esta mesma quantidade em apenas duas cápsulas de 800 mg.
Duplostat é um alimento funcional a base de fitoesterol que auxilia na redução do colesterol
Colesterol no Brasil
No Brasil, segundo dados recentes do Ministério da Saúde, em 2014 as três cidades com percentual de adultos com os mais altos índices de colesterol são Aracaju (27%), Salvador (26%) e Recife (24%). O Rio de Janeiro está em 9º lugar (20%) e São Paulo na 18ª posição (19%). A capital com menor índice é Cuiabá (15%). No total da população brasileira, 20% dos adultos foram diagnosticados com esse problema, mas a estatística mostra que o colesterol alto é mais cruel com as mulheres (22,2%) do que com os homens (17,6%).1
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que as doenças cardiovasculares foram responsáveis por 30% da taxa de 50 milhões de mortes registradas nas últimas décadas, ou seja, 17 milhões de pessoas.3
Sobre a Abbott
Na Abbott, estamos comprometidos a ajudar você a viver da melhor maneira possível, por meio do poder transformador da saúde. Por mais de 125 anos, apresentamos ao mundo produtos e tecnologias inovadores - em nutrição, diagnóstico, dispositivos médicos e medicamentos de marca -, criando mais possibilidades, para mais pessoas, em todas as fases de suas vidas. Hoje, somos 73 mil colaboradores, em mais de 150 países, trabalhando para ajudar as pessoas a viver mais e melhor.
Presente no Brasil há 78 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.
Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.
Referências:
1. Vigitel Brasil 2014, Ministério da Saúde – Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico.
2. Tabela Brasileira de Composição de Alimentos. NEPA-UNICAMP.Versão II. 2. ed. Campinas, SP: NEPA-UNICAMP, 2006.
3. Simão AF, Précoma DB, Andrade JP, Correa Filho H, Saraiva JFK, Oliveira GMM, et al. Sociedade Brasileira de Cardiologia. I Diretriz Brasileira de Prevenção Cardiovascular. Arq Bras Cardiol. 2013: 101 (6Supl.2): 1-63
Contato:
Mariana Aidar, (+55 11) 5536-7411
mariana.aidar@abbott.com
Textual Comunicação
Lígia Leme, (+55 11) 5180-6932
ligialeme@textual.com.br
Marina Lima, (+55 11) 5180-6924
marinalima@textual.com.br
Vanessa Costa, (+55 11) 5180-6925
vanessacosta@textual.com.br
Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.
O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.
SIGA A ABBOTT