SÃO PAULO, 29 de abril de 2025 — A Abbott anuncia o lançamento do teste rápido Bioline™ Dengue Duo (ponta de dedo) no Brasil. O teste detecta simultaneamente o antígeno NS1 e os anticorpos IgM/IgG, fornece informações cruciais em todas as fases da infecção (febril, crítica e de recuperação), bem como em casos de infecção de dengue primária e secundária, permitindo um diagnóstico rápido, completo e assertivo.
Bioline™ Dengue Duo (ponta de dedo) é simples de usar e foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso em farmácias e clínicas. Com resultados disponíveis entre 15 e 20 minutos, o teste é realizado por meio de coleta de sangue, por ponta de dedo.
“Cada minuto importa na luta contra a dengue e os testes rápidos permitem a expansão da testagem em farmácias, reduzindo a sobrecarga em hospitais e serviços de atenção primária em saúde. A oferta de serviço clínicos nas redes de farmácias também contribui para aumentar o acesso da população a cuidados de saúde”, conta Marcelo Rodolfo, Gerente Geral do Negócio de Diagnósticos Rápidos da Abbott no Brasil.
Este é o sétimo teste da Abbott em sua oferta de soluções diagnósticas, reafirmando o seu compromisso para ajudar no combate à epidemia de dengue no Brasil. Os testes da Abbott incluem: Bioline Dengue NS1 Ag, Bioline Dengue IgG/IgM, Dengue IgM Capture Elisa, Bioline Dengue IgG/IgM WB, Dengue IgG Indirect Elisa e Dengue Early Elisa.
Para saber mais sobre Bioline™ Dengue Duo (ponta de dedo), clique aqui.
O compromisso da Abbott com a prevenção de possíveis futuras pandemias
A Abbott lidera há anos a Abbott Pandemic Defense Coalition (Coalizão de Defesa à Pandemias da Abbott), primeira rede deste tipo no setor com mais de 20 organizações científicas e de saúde pública que trabalha para identificar, rastrear e responder a ameaças virais emergentes, além de ajudar na prevenção de futuras pandemias e, ao mesmo tempo, impactar as existentes.
A Coalizão também colabora com outros especialistas de todo o mundo que têm um compromisso contínuo com a preparação para pandemias, incluindo capacitar a próxima geração de epidemiologistas, a detecção precoce e a resposta rápida a surtos.
Em 2024, uma pesquisa global encomendada pela coalizão buscou entender as opiniões de especialistas em virologia, epidemiologia e doenças infecciosas ao redor do mundo sobre suas prioridades para se preparar para futuras pandemias. O estudo revelou que as mudanças climáticas como aumento das temperaturas e inundações estão afetando a forma como humanos, animais e insetos interagem e que vírus transmitidos por mosquitos, como dengue e Zika, estão sendo encontrados em novos lugares. Cientistas preveem que 1.3 bilhão de pessoas podem ser impactadas pelo Zika até 2050 e 61% da população mundial pode ser impactada pela dengue até 20801,2.
SOBRE A ABBOTT
A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 114.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.
Presente no Brasil há mais de 85 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.800 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.
Acesse nosso site e fique em contato conosco pelo LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.
Contato:
Marina Lima, marinadelima.silva@abbott.com
Priscila Martins, priscila.martins@abbott.com
Textual Comunicação:
Bruno Escudero, brunoescudero@textual.com.br
Debora Rodrigues, deborarodrigues@textual.com.br
Letícia Remonte, leticiaremonte@textual.com.br
Referências:
1 Smith, P. et al. (2024). Climate change impacts on global biodiversity. Global Change Biology, 30(2), 123-145. https://doi.org/10.1111/gcb.15384.
2 Brown, L et al. (2019). Microbial interactions in the human gut. Nature Microbiology, 4(8), 1234-1245. https://doi.org/10.1038/s41564-019-0476-8.
Bioline Dengue Duo Reg. 10071770730. BIOLINE Dengue NS1 Ag Reg. 10071770694. BIOLINE Dengue IgG/IgM Reg. 10071770703. Dengue IgM Capture ELISA Reg. 10071770859. BIOLINE Dengue IgG/IgM WB Reg. 10071770940. Dengue IgG Indirect ELISA Reg. 10071770834. Dengue Early ELISA Reg. 10071770830.
Todos os produtos estão devidamente registrados na agência nacional de vigilância sanitária, para relação completa contacte-nos através do e-mail sac.brasil@abbott.com.
Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.
O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.
SIGA A ABBOTT