São Paulo, 22 de janeiro de 2014 – A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, anunciou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre de 2013, encerrado em 31 de dezembro de 2013.
- A Abbott reportou ganhos por ação de 0,58 dólares no quarto trimestre e US $ 2.01 para o ano inteiro, o que reflete um crescimento de dois dígitos.
- Excluída a variação cambial, no quarto trimestre as vendas em todo o mundo aumentaram 3,3% na base operacional. As vendas aumentaram 0,4%, incluindo um efeito cambial desfavorável de 2,9%. Estima-se que o rompimento de vendas previamente relatadas em Nutrição Internacional, ocorrido em agosto, tenha reduzido o crescimento das vendas total da Abbott em cerca de 1,5 pontos percentuais.
- Para todo o ano de 2013, a Abbott expandiu sua margem operacional ajustada em 110 pontos-base acima do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado principalmente por melhorias contínuas em Diagnóstico e Nutrição. A margem operacional melhorou em 320 pontos-base acima do ano anterior.
- Em 2013, a Abbott apresentou uma série de lançamentos de novos produtos. Os destaques incluem cerca de 70 lançamentos em Nutrição; o stent farmacológico XIENCE Xpedition™ nos Estados Unidos e no Japão; o MitraClip®, dispositivo da Abbott para o tratamento da insuficiência mitral, nos Estados Unidos; as lentes intraoculares TECNIS® OptiBlue no Japão e TECNIS Toric IOL nos Estados Unidos, vários novos testes de diagnóstico na plataforma ARCHITECT™ e ACCELERATOR A3600™, solução de automação de última geração para laboratórios.
- Para 2014, a Abbott projeta um crescimento de dois dígitos, além de um aumento em suas recompras de ações em 2014 para mais de US$ 2 bilhões. Em outubro de 2013, a Abbott anunciou um aumento de 57% em seus dividendos trimestrais.
“Em 2013, apesar de alguns desafios, atingimos nossas expectativas para o crescimento dos lucros, incluindo mais de 100 pontos básicos de expansão da margem operacional", disse Miles D. White, presidente e CEO da Abbott. "Em 2014, estamos visando outro ano de crescimento de dois dígitos de lucros por ação.”
Para mais detalhes, incluindo os destaques das divisões, acesse o texto completo no seguinte link (em inglês): http://www.abbott.com/press-release/abbott-reports-fourthquarter-and-fullyear-2013-results.htm
Sobre a Abbott
A Abbott é uma empresa global de saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites dos cuidados com a saúde. Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países e emprega aproximadamente 70.000 colaboradores. No Brasil, a Abbott tem aproximadamente 1.400 colaboradores, que atuam em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. Suas principais unidades ficam em São Paulo e Rio de Janeiro.
Acesse www.abbott.com ou www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Twitter: @abbottnews.
Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.
O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.
SIGA A ABBOTT