- As vendas em todo o mundo aumentaram 0,5% em base operacional, excluindo a variação da taxa cambial do primeiro trimestre. Houve decréscimo de 2,5% na base reportada, incluindo um índice desfavorável de 3% em função do efeito de câmbio.
- • A Abbott lançou diversos novos produtos no primeiro trimestre. Os destaques incluem o stent periférico Supera®, nos EUA, para o tratamento de obstruções na artéria femoral superficial (SFA); as lentes intraoculares e pré-montadas TECNIS® Toric e TECNIS OptiBlue no Japão; o suplemento Similac® com OptiGRO™ nos EUA, a fórmula infantil Eleva™ na China, e vários outros lançamentos globais na área da nutrição; além do novo teste de diabetes na plataforma ARCHITECT, nos EUA.
- • “O Brasil é um país-chave para a estratégia global da Abbott e apresentou um forte crescimento no primeiro trimestre, particularmente nos negócios de farmacêuticos estabelecidos e nutricionais. Planejamos um crescimento orgânico que vai além do eixo Rio-São Paulo, com o propósito de ampliar nossa presença regional, onde as demandas por saúde ainda são grandes. Essa estratégia está alinhada com a nova situação econômica do Brasil, que demonstra uma ascensão econômica das classes C e D”, diz Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott Brasil. O executivo também destaca que a empresa quer estar mais próxima dos consumidores, expandindo sua presença em farmácias e pontos-de-venda por todo o País.
Para mais detalhes, acesse o texto completo no seguinte link (em inglês):
http://www.abbott.com/press-release/abbott-reports-firstquarter-2014-results.htm
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