Liderança no segmento de cuidados para saúde em Diagnósticos, Dispositivos Médicos, Nutricionais e Medicamentos de Marca
- Posicionada para um crescimento líder na indústria, expansão de margem e forte fluxo de caixa
- Negócios alinhados com as tendências de longo prazo no segmento de cuidados para saúde e pacientes, particularmente em economias de rápido crescimento como o Brasil
- O Brasil é um país-chave para a estratégia global de negócios da Abbott
São Paulo, 28 de janeiro de 2014 – A Abbott Brasil anuncia hoje que completou a separação do negócio de farmacêuticos baseados em pesquisa no Brasil, que passa a se chamar AbbVie, uma nova empresa biofarmacêutica independente.
Em outubro de 2011 a Abbott anunciou a separação em duas empresas independentes, já que seus negócios evoluíram em duas diferentes características de investimento. A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica, baseada em pesquisa, que oferece um amplo portfólio de tratamentos, principalmente em imunologia e virologia, além de terapias inovadoras em fase de desenvolvimento para suprir necessidades médicas ainda não atendidas. A Abbott é uma das maiores empresas diversificadas de cuidados para saúde, baseada em ciência, com um portifólio de mercado liderado por produtos de diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e medicamentos de marca.
"A Abbott realizou o ato mais transformador dos seus 126 anos de história”, disse Miles D. White, charmain e CEO da Abbott. “Nós temos sucesso contínuo principalmente em função do que estamos fazendo agora: nos reinventando para acompanhar as mudanças e criando novos caminhos para servir milhões de pacientes, clientes, comunidades e acionistas que dependem de nós.”
“O Brasil é um país-chave para a nossa estratégia global de negócios em função dos nossos negócios locais, nossos talentos, oportunidades de desenvolvimento e investimento e pelo crescimento futuro”, destaca Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott no Brasil. “A Abbott está presente no País há 76 anos e nosso crescimento, bem como nossa estratégia de longo prazo, estão focados em prover aos pacientes brasileiros melhor acesso a soluções médicas inovadoras e, mais ainda, contribuir para o desenvolvimento dos cuidados com a saúde no Brasil.”
Força por meio da diversidade
A Abbott apresentou vendas globais de aproximadamente 22 bilhões de dólares em 2013, oriundas de 150 países, e permanece como uma das maiores e mais vastas empresas globais de cuidados para saúde, com diversidade por meio de suas tecnologias, negócios e geografias.
A empresa é constituída por quatro negócios, de similar tamanho: diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e medicamentos de marca. Os negócios da Abbott são líderes em seus respectivos campos de atuação e ocupam as primeiras posições ao longo de diversas categorias nos mercados em que a empresa atua. Estes negócios desenvolvem produtos líderes, baseados em ciência, que vão ao encontro das necessidades de pacientes e consumidores, em um mercado global de cuidados para saúde em constante evolução.
A Abbott está posicionada para oferecer soluções confiáveis com crescimento líder na indústria, expansão de margem e forte fluxo de caixa. Os negócios da empresa estão alinhados com as tendências de longo prazo na área da saúde, incluindo o envelhecimento da população mundial, o aumento da prevalência de doenças crônicas, e a melhoria do acesso aos cuidados para saúde em economias de rápido crescimento. O investimento contínuo em novas tecnologias aprimora as ofertas da Abbott em saúde vascular, cuidados para diabetes, detectação e mapeamento de diagnósticos, correção da visão e nutrição baseada em ciência.
As vendas da Abbott estão bem balanceadas geograficamente, sendo 30% geradas nos Estados Unidos, 30% na Europa Ocidental, Canadá, Japão e Austrália e, 40% nas economias de rápido crescimento, incluindo Brasil, Rússia, Índia e China.
Sobre a Abbott
A Abbott é uma empresa global de saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites dos cuidados com a saúde. Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países e emprega aproximadamente 70.000 colaboradores. No Brasil, a Abbott tem aproximadamente 1.400 colaboradores, que atuam em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. Suas principais unidades ficam em São Paulo e Rio de Janeiro.
Acesse www.abbott.com ou www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Twitter: @abbottnews.
Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.
O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.
SIGA A ABBOTT