hero image

ABBOTT TRAZ MITRACLIP® PARA O BRASIL: O PRIMEIRO DISPOSITIVO PARA TRATAMENTO DA INSUFICIÊNCIA MITRAL

O TRATAMENTO MINIMAMENTE INVASIVO COM O DISPOSITIVO PODE REDUZIR OS SINTOMAS, A PROGRESSÃO DA DOENÇA E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS COM REGURGITAÇÃO DA VÁLVULA MITRAL

SÃO PAULO, 23 de março, 2015 – A Abbott anuncia a chegada ao Brasil da revolucionária terapia à base de cateter MitraClip®, que oferece aos médicos brasileiros uma opção inovadora de tratamento capaz de reduzir significativamente os sintomas, a progressão da doença e melhorar a qualidade de vida de pessoas que apresentam uma condição cardíaca denominada regurgitação mitral (RM). O dispositivo MitraClip® foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento da insuficiência mitral.

A expectativa de vida da população brasileira aumentou significativamente nos últimos anos, e estima-se que o país seja o sexto no número de pessoas idosas1 em 2025, quando deve atingir 32 milhões de pessoas com 60 anos de idade ou mais, de acordo com a pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que as pessoas estão vivendo mais, porém as chances de o indivíduo desenvolver doenças crônicas também são mais altas, especialmente as cardiovasculares, que são a principal causa de morte no país. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, em 2013, 4,2% (6,1 milhões) das pessoas com 18 anos de idade ou mais apresentaram um diagnóstico clínico de cardiopatia, e os indivíduos com mais de 75 anos de idade são os mais afetados2.

A regurgitação mitral (RM), por exemplo, é uma condição comum, afetando uma em cada 10 pessoas com 75 anos ou mais3. A RM pode ser uma doença debilitante, progressiva e de risco à vida, na qual uma válvula mitral com extravasamento causa um fluxo contrário de sangue no coração. A condição pode aumentar o risco de batimentos cardíacos irregulares, acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca. A cirurgia de válvula mitral cardíaca aberta é o tratamento padrão, mas diversas pessoas possuem um risco muito alto para o procedimento invasivo. E as medicações são limitadas em reduzir os sintomas, mas não são capazes de interromper a progressão da doença.

Vários estudos clínicos, relatórios publicados e registros de pacientes tratados com o dispositivo MitraClip® demonstraram de forma consistente um perfil de segurança positivo, redução na regurgitação mitral e melhora nos sintomas como falta de ar, fadiga, exaustão entre outros. Com base nisso, o procedimento com MitraClip® demonstrou resultados bem-sucedidos em pacientes e trouxe benefícios hospitalares como: redução no tempo de recuperação e permanência no hospital para 2,9 dias4,5 para insuficiência cardíaca, redução de 73% na taxa de hospitalização6 e 87% dos pacientes que antes do procedimento precisavam, ou não, de cuidados médicos por conta da doença têm alta hospitalar7.

Pacientes tratados com o dispositivo MitraClip® podem apresentar melhoras significativas quando sua regurgitação mitral é reduzida e seu coração pode bombear sangue de maneira mais eficiente. Muitos destes pacientes sofrem por não ter acesso à outras opções de tratamento, o que torna a aprovação do MitraClip® no Brasil uma importante novidade, uma vez que ele oferece uma nova alternativa para eles.


O dispositivo MitraClip® da Abbott repara a
válvula mitral sem a necessidade de um
procedimento cirúrgico invasivo.

Ele é inserido no coração através da veia
femoral, um vaso sanguíneo na perna, e uma
vez que o dispositivo esteja implantado,
permite que o coração bombeie sangue de
maneira mais eficiente, aliviando assim os
sintomas e melhorando a qualidade de vida.

“MitraClip® fornece uma nova opção de tratamento minimamente invasivo à base de cateter para muitos dos pacientes que apresentam regurgitação mitral, abordando uma importante necessidade não atendida e os ajudando a recuperar sua qualidade de vida", diz Ricardo Ueoka, Gerente Geral do negócio Vascular da Abbott no Brasil. “A Abbott está cada vez mais focada em trazer soluções inovadoras de modo que as pessoas possam viver melhor e com mais qualidade de vida, frequentemente seguindo tendências globais de tratamento, especialmente com relação à doença cardiovascular”, conclui Ueoka.

Clique aqui para visualizar o infográfico.

Sobre Mitraclip®:
MitraClip® é indicado para reconstrução de válvulas mitrais insuficientes mediante a aproximação tecidular e para pacientes com insuficiência cardíacada causada pela regurgitação mitral.

Sobre a Abbott:
A Abbott é uma empresa global de cuidados para saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites do cuidado com a saúde. Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo as áreas diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países, com aproximadamente 73.000 colaboradores.

Presente no Brasil há 77 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook Abbott Brasil.

Referências:

1. OMS. Envelhecimento Ativo: Uma Política de Saúde. [online]. 2005. [2014 Dec 15]: page 04.http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/envelhecimento_ativo.pdf

2. IBGE.Pesquisa Nacional de Saúde 2013. Percepção do Estado de Saúde, Estilos de Vida e Doenças Crônicas. Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação. [online]. 2014. [2014 Dec 15] :page 47.ftp://ftp.ibge.gov.br/PNS/2013/pns2013.pdf

3. Nkomo VT, Gardin JM, Skelton TN, Gottdiener JS, Scott CG, Enriquez-Sarano M. Burden of valvular heart diseases: a population-based study. Lancet. 2006 Sep 16;368(9540):1005-11.http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16980116

4. Mitraclip Clip Delivery System Summary of Safety and Effectivess Data (SSE)

5. Reynolds et al. Circulation. 2012; 125:1102-1109.

6. Data on file at Abbott Vascular.

7. Mitraclip Clip Delivery System Instructions for Use.

true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?