OS VÍRUS MUDAM, NOSSA MISSÃO, NÃO

"Podemos procurar novas cepas desses vírus no mundo todo usando a tecnologia avançada que desenvolvemos aqui na Abbott”, disse Mary A Rodgers, Ph.D., Cientista Sênior da Divisão de Diagnósticos de Pesquisa de Doenças Infecciosas. “E faz parte do nosso compromisso manter o sangue seguro".

As contínuas melhorias das tecnologias de teste de sangue da Abbott enfatizam o nosso compromisso de garantir a segurança das bolsas de sangue no mundo todo. Manter a confiança na nossa capacidade de manter o sangue seguro significa estarmos sempre atentos às mutações virais mais recentes. E isso requer tecnologia capaz de transformar vidas.

"A questão é que os vírus estão lutando por sua sobrevivência, assim como nós", disse John R. Hackett Jr., Ph.D., Vice-Presidente da Divisão de Diagnósticos de Pesquisa Aplicada e Tecnologia. "Precisamos estar atualizados sobre epidemias como Zika, Hepatite Viral e HIV".

Isso também nos ajuda a estarmos sempre um passo à frente. "É igualmente importante que nós possamos prever e compreender o que vem depois", acrescentou Hackett.