alt

Maioria dos Homens Não Cuida da

De acordo com pesquisa realizada nos EUA com 2.000 homens, 52% dos homens costumam ir a um médico quando algo precisa ser "consertado", e a maioria (63%) relata que a dor prolongada e grave é o principal "ponto de decisão" para uma consulta médica – vômitos, sangramento ou coceira por si só não são fatores suficientes. 

Evitar o médico até que um problema se desenvolva pode ser arriscado para a saúde e pode trazer consequências graves. Para incentivar os homens a ter uma abordagem mais proativa para a sua saúde pessoal, a Abbott lançou nos Estados Unidos o programa Drive for Five (http://www.driveforfive.com),  para conscientização sobre a importância dos cuidados preventivos para a saúde masculina.

Como parte da campanha, a Abbott, em parceria com a Men s Health Network, está patrocinando e realizando uma das maiores avaliações da saúde dos homens até o momento, para descobrir sobre as atitudes entre os homens quando procuram ajuda profissional.  A pesquisa constatou que a maioria dos homens tem uma atitude displicente com sua saúde. Na verdade, 61% dos homens dizem que são "semi-proativos sobre a saúde", pois procuram ajuda quando necessário, mas não fazem consultas médicas preventivas, ou check-ups anuais.

Medo e Ansiedade

- Quase metade (46%) dos homens entrevistados disse que visitas ao médico os deixam nervosos, ansiosos ou com medo.

- 50% admitiram que seu maior medo antes de ir ao médico é descobrir que têm um problema sério de saúde.

- A maioria dos homens entrevistados diz que espera viver até mais de 80 anos, mas pouco mais da metade (51%) diz que está preocupado com a sua saúde agora e menos de um em cada três homens descreve a sua saúde em geral como “excelente”.

"O que está claro a partir dos resultados da pesquisa é que há uma barreira emocional para ir ao médico e é importante encorajarmos os homens a serem mais proativos sobre a sua saúde", disse o Dr. Steven Lamm, da Escola de Medicina  da Universidade de Nova Iorque e porta-voz da campanha Drive for Five. “Os homens precisam ter check-ups anuais e estar cientes dos riscos de saúde sérios que podem afetá-los".

Prestar mais atenção

- Mesmo que 69% dos homens entrevistados dizem ter feito um check-up ou um exame de saúde no ano passado, a pesquisa constatou que a maioria dos homens ainda não tem conhecimento sobre questões de saúde importantes.

- Apenas um a cada três homens é "muito bem informado" sobre o impacto na saúde da pressão arterial e níveis de glicose.

- Poucos são "muito bem informados" sobre a ingestão calórica, o impacto de uma dieta rica em sódio e as possíveis implicações de níveis altos de antigenio específico da próstata (PSA – na sigla em inglês).

- "Os resultados deste estudo reforçam a necessidade de uma iniciativa como a Drive for Five para realmente falar com os homens sobre a importância de prestar atenção à sua saúde", disse Scott Williams, vice-presidente da Men s Health Network.

O poder de dois

- Mais de um terço dos homens relata que um cônjuge ou alguém importante em sua vida é o motivador mais poderoso em sua decisão de consultar um médico.

- Homens em relacionamentos são mais propensos a ter um atendimento médico preventivo,  vão ao médico pelo menos uma vez por ano para um check-up e são geralmente menos relutantes em agendar seu próprio médico.

"Não é nenhuma surpresa que eu sou proativo ao cuidar de meus carros ao planejar o futuro, a fim de evitar problemas no caminho. Mas, como a maioria dos homens, quando se trata de minha saúde, eu definitivamente me beneficio de um pouco de motivação da minha esposa", disse o lendário piloto de corrida Terry Labonte, também porta-voz da campanha Drive for Five. "A iniciativa Drive for Five ajuda a colocar os homens no caminho certo, proporcionando informações de fácil compreensão e materiais sobre os possíveis riscos para a sua saúde e incentivando os homens a falar com seus médicos sobre questões de saúde."

Para mais informações sobre a pesquisa e para aprender mais sobre a campanha Drive for Five, visite www.DriveforFive.com.

Sobre a pesquisa

Men s Health Network e a  Abbott encomendaram da Yankelovich Inc., parte da Futures Company, uma pesquisa online para avaliar o conhecimento dos homens sobre sua saúde e identificar as atitudes dos homens ao procurar aconselhamento médico. A pesquisa incluiu questões de saúde, comportamento, atitudes proativas sobre ir ao médico, o conhecimento sobre questões de saúde e percepções sobre como as mulheres tratam questões sobre a saúde. Os resultados da pesquisa foram obtidos em entrevistas online de 2002 homens de 18 anos de idade ou mais. As entrevistas foram realizadas de 20 a 28 de junho de 2012.

Sobre a Drive for Five

Drive for Five (http://www.driveforfive.com) é uma iniciativa educativa sobre a  saúde dos homens, que visa educar o público sobre cinco riscos de saúde importantes - colesterol alto, pressão arterial alta, alta taxa de açúcar no sangue, altos índices de PSA e baixa testosterona - e incentivar os homens a ter uma abordagem mais proativa para a sua saúde, com informações que possam ajudá-los a ter consultas mais produtivas com seus médicos durante os check-ups anuais.

Sobre a Men s Health Network

Men s Health Network (MHN) é uma organização nacional sem fins lucrativos, cuja missão é abordar os homens e suas famílias onde vivem e trabalham com materiais sobre informação sobre saúde preventiva. Para mais informações sobre a Men s Health Network, visitewww.menshealthnetwork.org.

true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?