hero image

FreeStyle® Optium Neo da Abbott chega ao mercado para facilitar a vida do diabético

OS PACIENTES DIABÉTICOS JÁ PODEM CONTAR COM UM IMPORTANTE ALIADO, CAPAZ DE INDICAR AS TENDÊNCIAS GLICÊMICAS

São Paulo, 18 de maio de 2015 – Agir rapidamente é crucial para o paciente com diabetes. Além disso, quem usa insulina não pode se esquecer de administrar as doses da substância nos horários certos e, se conseguir prever a tendência glicêmica (alta ou baixa), melhor ainda. Para ajudar o diabético em todas essas tarefas, chega ao Brasil o FreeStyle® Optium Neo1, o primeiro medidor de glicemia touchscreen entre as marcas líderes do país. Trata-se de um lançamento da Abbott, empresa global de cuidados para a saúde.

 


O medidor de glicose FreeStyle Optium Neo apresenta tela de fácil e clara leitura

“O novo sistema conta com alta tecnologia, tela touch (sensível ao toque) orientada por ícones, indicadores visuais de tendência de glicose e registro de insulina, tudo isso com design leve e elegante. Além disso, oferece a facilidade da realização do teste de cetonemia (sinal de descompensação) num único dispositivo”, explica Sandro Rodrigues, Country Manager da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott.

O FreeStyle® Optium Neo combina funções eficientes, facilidade de uso, análise da tendência de glicose e registros de doses de insulina, ajudando a melhorar o gerenciamento diário do diabetes. Outra vantagem do sistema é vir equipado com cabo para download do software gratuito FreeStyle® Auto Assist NEO, que ajuda o paciente a gerenciar a doença, dispensando o uso de anotações em papel. “O software facilita o acesso às informações. Basta conectar o aparelho a um computador e gerar, instantaneamente, relatórios completos e fáceis de ler”, conclui Rodrigues.

O FreeStyle® Optium Neo é o único medidor de glicose no sangue entre as marcas líderes do Brasil com indicadores de hipo e hiperglicemia. Caso a seta do produto esteja na cor amarela, apontando para cima, indicará hiperglicemia. Se o aparelho apresentar uma seta vermelha para baixo, ele está em hipoglicemia.

O produto está em conformidade com a ISO 15197:2013, que especifica requisitos para sistemas in vitro de monitoramento de glicose, destinados à automedição por leigos para a gestão da diabetes.

O FreeStyle® Optium Neo vai ao encontro do que o paciente diabético necessita: resultado da glicemia preciso e rápido (5 segundos), com uma tela grande e clara, de alto contraste e leitura fácil, além de uma série de ferramentas simples para ajudar a gerenciar a rotina de administração de insulina. Ele permite ao usuário de insulina ter uma gestão mais ativa da sua diabetes, baseada em ícones fáceis de entender e interpretar.

Números – A relevância da doença pode ser expressa nas seguintes estatísticas: de acordo com dados da Federação Internacional de Diabetes (FDI), em todo o mundo mais de 400 milhões de pessoas têm a doença e um alto percentual vive em países em desenvolvimento2. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e aparecem 500 novos casos por dia3. Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Diabetes, com base em números do Ministério da Saúde, 90% desses pacientes são portadores do diabetes tipo 2. Os 10% restantes são do tipo 14.

Sobre a Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott
A Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott, com sede em Alameda, Califórnia, é líder no desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de monitoramento de glicose projetados para ajudar as pessoas a gerir melhor a sua diabetes.

Sobre a Abbott
A Abbott é uma empresa global de cuidados para saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites do cuidado com a saúde. Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo as áreas diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países, com aproximadamente 73.000 colaboradores.

 

Presente no Brasil há 77 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.

Referências:

1. FreeStyle Optium Neo and β-Ketone Monitoring System – Registro ANVISA: 80146501882
2. International Diabetes Federation (IDF). Off to the right start. World Diabetes Day. Guidebook 2014. Site. [Accessed in April. 2015]. Available in http://www.idf.org/sites/default/files/wdd-guidebook-2014-en.pdf
3. Brazilian Society of Diabetes. World Diabetes Day Brazilian Portal. . [Accessed in April. 2015]. Available in http://www.diamundialdodiabetes.org.br/2015/04/24/dia-mundial-do-diabetes-2014-press-release-2014/
4. Ministry of Health. Insulinas análogas de longa ação Diabetes Mellitus tipo II. Relatório de Recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC – 103. 2014:15.

 

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?