Espaço Vida, da Abbott, promove experiência interativa para apresentar tecnologias inovadoras que ajudam as pessoas a viver mais e de maneira saudável

SEGUNDA EDIÇÃO DO EVENTO, EM SÃO PAULO (SP), TEM PROGRAMAÇÃO INTERATIVA PARA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DE CORPO, MENTE E RELAÇÕES EM EQUILÍBRIO

SÃO PAULO, 20 de maio de 2019 – A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, promove a segunda edição do Espaço Vida, um projeto multidisciplinar e interativo criado para apresentar as principais tecnologias e inovações da companhia, além de contar com uma série de discussões relacionadas à saúde e à qualidade de vida. O evento será realizado na Unibes Cultural, em São Paulo (SP), de segunda-feira (20 de maio) a sábado (25 de maio).

Este ano, o conceito do Espaço Vida abordará “O caminho para viver ao máximo: corpo, mente e relações em equilíbrio”. O objetivo é mostrar que esses três pilares são fundamentais para uma vida plena e saudável. Por isso, no piso principal do espaço, haverá um ambiente exclusivo com quatro experiências que mostrarão, de forma inovadora, aspectos interessantes sobre relações humanas, equilíbrio da mente e corpo em movimento. Esta é uma evolução do conceito de 2018, que mostrou como a Abbott está presente na vida das pessoas antes mesmo de nascerem, desde a infância, idade adulta até a maturidade.

O Espaço Vida também dobrou de tamanho, com mais de 40 eventos para um público bastante diversificado: desde colaboradores a clientes, fornecedores, profissionais de saúde, estudantes, consumidores e parceiros em geral. Além da programação de debates e palestras, a Abbott apresentará suas tecnologias e inovações na área de saúde que contribuem para transformar a vida das pessoas. Com mais de 80 anos de presença no Brasil e um portfólio inovador, a Abbott está sempre criando o futuro da área da saúde por meio de tecnologias e produtos que ajudam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento.

"Acreditamos que a inovação é fundamental para a melhoria da saúde. Por isso, estamos revolucionando a área com nossas tecnologias, empoderando as pessoas com informações e conhecimento para que possam viver mais e melhor. Nossas soluções digitais em cuidados para a saúde, por exemplo, ajudam as pessoas e seus médicos a melhorar e acelerar as tomadas de decisão. A inovação é ilustrada por meio das múltiplas ofertas de nosso portfólio, muitas delas apresentadas no Espaço Vida”, afirma Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott no Brasil.

O Espaço Vida é uma oportunidade para que as pessoas possam refletir sobre a saúde preventiva e o bem-estar, e entender como a Abbott acompanha as pessoas em todas as etapas da vida, da gestação à maturidade.

“Nesta edição, nosso intuito é criar mais envolvimento com o público, proporcionando experiências exclusivas para materializar nosso conceito de ‘Vida ao Máximo’. Queremos mostrar que a inovação só tem valor ao se traduzir em soluções e produtos tangíveis, que façam a diferença na vida de todos”, completa Gaona.

Sobre a Abbott:

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver da melhor maneira possível, em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias inovadoras que transformam a vida das pessoas abrange negócios e produtos líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, produtos nutricionais e medicamentos de marca. Nossos 103 mil colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo, Sede Administrativa; Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Fique em contato conosco pelos canais www.abbottbrasil.com.br, LinkedIn www.linkedin.com/company/abbott-/, Facebook www.facebook.com/AbbottBrasil/,Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Marina Lima, (+55 11) 5536-7616
marinadelima.silva@abbott.com