Abbott se junta à estrela do futebol Cristiano Ronaldo para estimular os jovens a doarem sangue

JUNTE-SE AO MOVIMENTO: #BETHE1DONOR1 A DOAR SANGUE E POTENCIALMENTE AJUDAR A SALVAR UMA VIDA

São Paulo, 22 de outubro de 2015— Sangue é um componente fundamental à vida, porém, muitas pessoas não pensam nisso até que a necessidade se torne decisiva. A cada ano, 234 milhões de cirurgias importantes são realizadas em todo o mundo, muitas delas envolvendo transfusões de sangue ou tratamentos que resultam em uma necessidade contínua de doações.

Por essa razão por que a Abbott e a estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, uniram esforços na tentativa de atrair ainda mais a atenção para esta importante causa. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Ronaldo será o primeiro embaixador global do movimento #BeThe1Donor, concebido para estimular os jovens do mundo inteiro a doarem sangue regularmente.

“Todos nós podemos fazer a diferença ao doarmos sangue. Cada doação traz benefícios para até três pessoas em situações de emergência e para tratamentos médicos de longo prazo”, afirmou Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid e capitão da Seleção Portuguesa de Futebol. “Essa é a razão por que fico entusiasmado em trabalhar em conjunto com a Abbott, a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e estimular os jovens ao redor do mundo a se tornarem doadores de sangue vitalícios e ajudarem a salvar vidas”.

Como um doador regular, Ronaldo entende a importância da doação de sangue. Ele doou sangue pela primeira vez depois de ver o filho de um companheiro de equipe ficar doente e precisar de doação. Desde então, Ronaldo doa sangue regularmente e evita quaisquer atividades que o impeçam mesmo que temporariamente de fazê-lo.

Enquanto 108 milhões de doações são coletadas a cada ano, somente uma fração das sete bilhões de pessoas qualificadas no mundo está doando. No Brasil, apenas 1,8% da população entre 16 e 69 anos doam sangue, a ONU (Organização das Nações Unidas) considera ideal uma taxa entre 3% e 5%2.

Na qualidade de líder global em doenças infecciosas e diagnósticos, os instrumentos de teste da Abbott fazem a triagem de mais de 50% do fornecimento de sangue no mundo. Como resultado da seleção e dos testes cuidadosos dos doadores, milhões de pessoas recebem com segurança transfusões de sangue a cada ano. A Abbott, por meio de seu Programa de Vigilância Global, trabalha de maneira a manter a segurança do fornecimento de sangue ao identificar de modo contínuo novos vírus e doenças, bem como novas cepas do HIV, hepatites B e C que surgiram recentemente, a fim de incorporar a detecção desses vírus ao processo de triagem do sangue.

Acesse www.bethe1donor.com para mais informações. Conecte-se conosco por meio da #BeThe1donor ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/bethe1donor.

Na Abbott, estamos comprometidos a ajudar você a viver da melhor maneira possível, por meio do poder transformador da saúde. Por mais de 125 anos, apresentamos ao mundo produtos e tecnologias inovadores - em nutrição, diagnóstico, dispositivos médicos e medicamentos de marca -, criando mais possibilidades, para mais pessoas, em todas as fases de suas vidas. Hoje, somos 73 mil colaboradores, em mais de 150 países, trabalhando para ajudar as pessoas a viver mais e melhor.

Presente no Brasil há 78 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.

1 Seja o primeiro doador

2 Ministério da Saúde/SAS, Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS) e Associação Brasileira de Bancos de Sangue (ABBS) e IBGE - Base Demográfica - Projeção Intercensitária. 2013.

Jorge Solórzano, (+52 55) 5809-7512

Priscila Martins, (+ 55 11) 5536-7336