hero image

Abbott lança Venocur®Fit para

São Paulo, 10 de julho de 2014 – Grande parte da população, sobretudo a feminina, é atingida por dores ou sensação de peso nas pernas. Para aliviar esses sintomas, característicos da insuficiência venosa crônica (IVC), a Abbott, empresa global de cuidados para saúde, lança Venocur®Fit, medicamento fitoterápico (via oral) à base de castanha-da-Índia que possui ação anti-inflamatória, antiedematosa e venotônica (que aumenta a tonicidade das veias) levando a uma importante melhora na qualidade de vida em todos os estágios da doença venosa crônica.

Clique aqui e visualize o infográfico Doença Venosa Crônica

O principal componente ativo da fórmula, a escina, possui efeito comprovado no alívio dos sintomas da insuficiência venosa crônica: dor e sensação de peso nas pernas, inchaço, câimbra e coceira. Esta doença acomete cerca de 20% da população em países ocidentais1, a maioria mulheres2. Pouca gente sabe, mas a IVC é causa de afastamento temporário do trabalho no Brasil2. E as varizes são uma das formas de apresentação da IVC.

O Venocur®Fit é uma opção segura e eficaz para o tratamento dos sintomas da IVC. Sua fórmula concentra a dose recomendada do principal princípio ativo da castanha-da-Índia, a escina. Estudo realizado com mais de 5.400 pacientes, entre 4 e 10 semanas de tratamento, comprovou que 80% deles relataram melhora do inchaço nas pernas3. Outro artigo com mais de 3.800 pacientes demonstrou que a tolerabilidade da castanha-da-Índia foi avaliada como boa em 98% dos pacientes4.

Há, nas pernas, pequenas válvulas que direcionam o sangue de volta para o coração. Mas em alguns casos, elas deixam de funcionar apropriadamente e produzem, assim, o chamado refluxo venoso. O sangue, ao ficar represado nos membros inferiores, provoca inchaço, dores, e sensação de pernas pesadas. “Na Abbott, acreditamos que a boa saúde é o ponto inicial para que as pessoas vivam melhor. E nós queremos ajudar as pessoas e suas famílias a ter vidas mais saudáveis, para que possam aproveitar, diariamente, suas atividades. Para as mulheres, o incômodo como o edema tem também um peso estético. Muitas deixam de usar saias, shorts e biquínis, o que acaba afetando a feminilidade e autoestima”, diz a Dra. Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott.

O produto está disponível nas principais farmácias do país, em duas apresentações: com 30 ou 60 comprimidos. Considerando a posologia recomendada (dois comprimidos ao dia), o custo do tratamento fica em R$ 2,00 ao dia5.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa global de cuidados para saúde, dedicada à melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologias que ampliam os limites do cuidado com a saúde. Com um portfólio de produtos fundamentados na ciência, incluindo as áreas diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos estabelecidos, a Abbott está a serviço das pessoas em mais de 150 países, com aproximadamente 69.000 colaboradores.

Presente no Brasil há 76 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.

Acesse www.abbott.com ou www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Twitter: @abbottnews.

Referências:

1. Castro e Silva M, Cabral ALS, Barros Jr N, et al. Diretrizes diagnóstico e tratamento da doença venosa crônica. J Vasc Br 2005; 4(Supl.2): S185-94. 2. França LH. Insuficiência venosa crônica. Uma atualização. J Vasc Br 2003;2(4):318-28.
3. Greeske K, Pohlmann K. Horse-chestnut seed extract: an effective therapeutic concept in general practice. Fortschr Med 1996: 114 (15): 42-46.
4. Masuhr T, Hölscher U, Honold E. Benefit-risk evaluation of Venoplant retard, a product standardized on aescin and based on the extract of horse chestnut seed, in patients suffering from chronic venous insufficiency. Top Medizin 1994; 8: 21-24.
5. Pesquisa de preço revista Kairos (ICMS 18%, SP), disponível em site http://brasil.kairosweb.com/producto-venocur-fit-23819, último acesso em 04 de julho de 2014.

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?