Architect CE Mark

Abbott anuncia aprovação da Anvisa e disponibilidade imediata de testes de anticorpos para COVID-19 no Brasil

  • Teste demonstrou especificidade e sensibilidade superiores a 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas
  • Novo teste é compatível com equipamentos de laboratório ARCHITECT® i1000SR e i2000SR e também funcionará no sistema Alinity™ i

SÃO PAULO, 19 de maio de 2020 — A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, anuncia que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de seu teste de sorologia laboratorial para a detecção de anticorpos IgG, que identificam se uma pessoa já foi infectada pelo novo coronavírus (COVID-19). A testagem de anticorpos é um importante passo para verificar se a pessoa foi previamente infectada, além de proporcionar maior compreensão do vírus, incluindo quanto tempo os anticorpos permanecem no corpo e se fornecem imunidade. Esse tipo de informação pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos e vacinas.

"A Abbott concentrou seus esforços para trazer os testes de COVID-19 ao mercado brasileiro o mais rápido possível para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus," explica Júlio Aderne, Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil. "Estamos orgulhosos por poder fornecer nossos testes de anticorpos imediatamente, pois ajudarão a entender quem teve o vírus, levando a uma maior confiança à medida que vamos retornando à normalidade".

Testes de anticorpos expandirão testagens
Testes de anticorpos apontam se a pessoa já foi infectada em algum momento na vida. O teste de anticorpos SARS-CoV-2 da Abbott identifica o anticorpo IgG, que é a proteína que o corpo produz nos estágios finais da infecção, podendo permanecer até meses e, possivelmente, anos após a recuperação da pessoa. Esse teste demonstrou especificidade e sensibilidade para detectar anticorpos IgG maiores que 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas.

Inicialmente, os testes de anticorpos IgG da Abbott estarão disponíveis para equipamentos laboratoriais ARCHITECT® i1000SR e i2000SR.* ARCHITECT é um dos sistemas laboratoriais mais utilizados no mundo nas últimas décadas. Centenas desses equipamentos são utilizados em laboratórios pelo Brasil e são capazes de rodar de 100 a 200 testes a cada uma hora.

A Abbott está aumentando significativamente sua fabricação para testes de anticorpos e expandirá os testes para seu sistema Alinity™ i. A empresa também estará expandindo seus testes de anticorpos de laboratório para a detecção do anticorpo IgM no futuro.

Serology Antibody

Sobre a liderança em Diagnósticos da Abbott
A Abbott é líder mundial em testes de doenças infecciosas, incluindo o desenvolvimento do primeiro teste de HIV. Há 25 anos, a empresa criou um Programa Global de Vigilância para monitorar os vírus HIV e hepatite e identificar mutações para garantir que seus testes permaneçam sempre atualizados. A Abbott também possui um programa de descoberta de longa data que identifica patógenos novos ou desconhecidos e desenvolve testes para lidar com essas novas ameaças.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 107.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil, LinkedIn e Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal

 


Contato:
Mariana Aidar (+55 11) 5536-7411
mariana.aidar@abbott.com
Priscila Martins (+55 11) 5536-7336
priscila.martins@abbott.com

Textual Comunicação:
Flávia Santucci (+55 11) 98978-9448
flavia.santucci@abbott.com
Elton Fernandes (+55 11) 99742-3735
eltonfernandes@textual.com.br

Referências:

* Todos os equipamentos ARCHITECT são produtos laser Classe 1.

  • Número de registro Anvisa: 80146501938 / 80146502006 / 80146502000 /80146502252.
  • ARCHITECT e Alinity são marcas registradas da Abbott Laboratories em diversas jurisdições
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?