Abbott lança Glucerna FIT, substituto de refeição pronto para beber que ajuda no processo de reeducação alimentar para redução e controle do peso

• Glucerna FIT foi cientificamente desenvolvido com tripla ação: controle do peso, nutrição balanceada e energia para apoiar o processo de reeducação alimentar
  • Produto fornece nutrientes essenciais que o corpo precisa como proteína de alta qualidade, zinco, vitaminas e antioxidantes para apoiar o sistema imune e fibras para a saúde intestinal
  • Líder mundial em produtos de nutrição médica e adulta, a Abbott trabalha com os mais recentes avanços científicos para criar as melhores soluções nutricionais para mais de 8 milhões de pessoas todos os dias

SÃO PAULO, 17 de dezembro, 2020 — A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, acaba de lançar no Brasil o Glucerna FIT, produto pronto para beber que ajuda na redução e controle de peso. Cientificamente desenvolvido com tripla ação (controle do peso, energia e nutrição balanceada) é indicado para quem quer perder ou controlar peso com saúde.

“Para quem está tentando melhorar a alimentação ou emagrecer, Glucerna FIT pode ser uma opção conveniente”, afirma Patrícia Ruffo, nutricionista e Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil. “É nutricionalmente balanceado e sua fórmula atenua a perda da massa magra, apoia a saúde intestinal e o sistema imune.”

Dados recentes publicados pela PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que a obesidade no Brasil vem aumentando para números alarmantes. Atualmente, cerca de 60% da população brasileira adulta pode ser considerada com excesso de peso e 26% estão obesos1. Pessoas com sobrepeso ou obesas correm um risco maior de desenvolver outros problemas de saúde. Uma boa nutrição e atividades físicas são essenciais para a saúde e o bem-estar. Glucerna FIT chega para apoiar o processo de reeducação alimentar, fornecendo nutrientes essenciais ao indivíduo durante este período.

Com menos de 200 calorias, Glucerna FIT pode ser utilizado como substituto de refeição. "Estudos comprovam que a substituição de uma ou duas refeições diárias por um substituto alimentar é eficaz para ajudar a reduzir e controlar o peso. Glucerna FIT tem demonstrado eficácia em ambas as situações e pode ser utilizado tanto no tratamento de sobrepeso e obesidade, quanto como opção de refeição”, diz Patrícia.

Glucerna FIT está disponível em embalagem com 330 ml no sabor baunilha e pode ser encontrado nas principais farmácias do Brasil. Para mais informações, clique aqui

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 107.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Priscila Martins, priscila.martins@abbott.com

Flávia Santucci, flavia.santucci@abbott.com
Marina Lima, marinadelima.silva@abbott.com
Samantha Leiras, samanthaleiras@textual.com.br

1. Pesquisa Nacional de Saúde. Atenção Primária à Saúde e Informações Antropométricas. 2019. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Rio de Janeiro. 2020.