Abbott lança LacLev® em embalagem com seis comprimidos

• LacLev® é a primeira lactase mastigável do Brasil para pessoas com intolerância a lactose1
  • A intolerância à lactose afeta mais da metade da população do país2

SÃO PAULO, 30 de setembro de 2019 – A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, apresenta nova embalagem com 6 comprimidos de LacLev, primeira lactase em comprimidos mastigáveis do mercado brasileiro1, para atender à crescente demanda de pessoas que desejam uma versão mais prática do produto para consumir no dia a dia ou em viagens.

"LacLev é uma enzima lactase necessária para quebrar a lactose em açúcares menores (glicose e galactose) para serem absorvidos pelo organismo. Ele ajuda as pessoas intolerantes à lactose a consumir produtos lácteos, diminuindo suas restrições alimentares. Pode ser engolido ou mastigado, oferecendo maior comodidade em vários momentos do dia a dia. A nova embalagem traz mais comodidade para a vida das pessoas com intolerância a lactose”, afirma Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil.

Caixa6

Recomendado para uso adulto e pediátrico, LacLev não possui glúten e nem contém adição de açúcar. É pronto para ingestão e deve ser administrado imediatamente antes do consumo de leite e derivados de produtos lácteos.

A nova embalagem de seis comprimidos fortalece o portfólio da marca LacLev, que também oferece a opção com 30 comprimidos. Ambas opções estão disponíveis no sabor baunilha e podem ser encontradas nas principais farmácias e drogarias do Brasil.

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver da melhor maneira possível, em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias inovadoras que transformam a vida das pessoas abrange negócios e produtos líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, produtos nutricionais e medicamentos de marca. Nossos 103 mil colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo, Sede Administrativa; Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Fique em contato conosco pelos canais www.abbottbrasil.com.br, LinkedIn www.linkedin.com/company/abbott-/ Facebook www.facebook.com/AbbottBrasil/,Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Marina Lima, (+55 11) 5536-7616
marinadelima.silva@abbott.com

Flávia Santucci, (+55 11) 5180-6932
flavia.santucci@abbott.com

Referências

1. Quintiles IMS Health PMB MAT. Setembro, 2017.
  2. Fernandes TF. Intolerância a lactose: breve revisão. RBM 2015,72(6): 267-70.
    LacLev. LACTASE em comprimidos mastigáveis. A LACTASE auxilia a digestão da LACTOSE. Sabor artificial de baunilha. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Sem adição de açúcares. Uso adulto e infantil. MS: 6.6282.0003.001-1