Abbott lança segundo teste laboratorial de anticorpos para COVID-19 para o sistema Alinity™ i no Brasil

  • Dados mostram resultados confiáveis com especificidade de 99,6% e sensibilidade de 100% para pacientes testados 14 dias após o início dos sintomas
  • Teste é compatível com equipamentos de laboratório Alinity™ i
  • Este é o segundo teste para COVID-19 da Abbott disponível no Brasil, ajudando a fornecer testes de anticorpos confiáveis, em larga escala, para hospitais e laboratórios durante a pandemia

SÃO PAULO, 25 de junho de 2020 — A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, anuncia que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de seu teste de sorologia laboratorial SARS-CoV-2 IgG para detecção de anticorpos para o sistema Alinity™ i no Brasil.

O teste de anticorpos ajudará a fornecer maior compreensão do vírus, incluindo quanto tempo os anticorpos estão no corpo e quanto da população já foi infectada. Em maio, a Abbott recebeu a aprovação da Anvisa de seu teste para anticorpos SARS-CoV-2 IgG no sistema ARCHITECT*. A Abbott já está enviando testes de anticorpos para uso nos sistemas ARCHITECT em todo o mundo, inclusive nos EUA, Reino Unido, Itália, Espanha e Índia. No Brasil, os testes já estão disponíveis para comercialização em todo o país.

“Este é mais um passo no fornecimento de testes de anticorpos em larga escala para hospitais e laboratórios, que está ajudando a atender às suas necessidades enquanto procuram aumentar sua capacidade de testagem”, diz Júlio Aderne, Gerente Geral do Negócio de Diagnósticos da Abbott no Brasil. “Ter acesso em nossos equipamentos aos testes de anticorpos altamente confiáveis da Abbott nos permitirá desempenhar um papel crítico e ajudar a entender quem teve o vírus, levando a uma maior confiança à medida que vamos retornando à normalidade”.

O sistema Alinity™ i é considerado a próxima geração de equipamentos de imunoensaio da Abbott, projetados para oferecer maior eficiência aos profissionais clínicos de laboratório que executam testes.

Nossas contribuições para oferecer acesso em larga escala por meio de testes confiáveis
Como líder em testes de doenças infecciosas, o objetivo da Abbott é oferecer testes altamente confiáveis para clientes e pacientes em todo o mundo.

O teste de anticorpos SARS-CoV-2 da Abbott identifica o anticorpo IgG, que é a proteína que o corpo produz nos estágios finais da infecção, podendo permanecer até meses e, possivelmente, anos após a recuperação da pessoa. A Abbott projetou este teste para detectar especificamente o anticorpo IgG, pois ele pode ajudar médicos a determinar a recuperação de uma infecção mais do que apenas observar a simples combinação de anticorpos.1,2 A Abbott também está desenvolvendo testes de anticorpos IgM**.

Desde sua disponibilização, o teste obteve validação dos principais laboratórios de virologia do mundo sobre seu alto desempenho. Um estudo recente da Universidade de Washington, publicado no Journal of Clinical Microbiology, apontou que o teste de anticorpos IgG SARS-CoV-2 IgG da Abbott apresentou 99,9% de especificidade e 100% de sensibilidade para detecção do anticorpo IgG em pacientes 17 dias ou mais após o início dos sintomas. A Abbott está colaborando com os principais laboratórios de virologia para validar os resultados dos testes e está trabalhando para instalar rapidamente equipamentos adicionais para contribuir com a disponibilização de testes em larga escala.

Sobre o Alinity™

A família de soluções harmonizadas Alinity™ da Abbott é considerada sem precedentes no setor de diagnóstico, trabalhando em conjunto para enfrentar os desafios do uso de múltiplas plataformas de diagnóstico e simplificar os seus testes. Os sistemas Alinity™ foram projetados para ser mais eficientes - executando mais testes em menos espaço e minimizando erros humanos - enquanto continuam a fornecer resultados de qualidade. A disponibilidade dos sistemas e testes do Alinity varia de acordo com a região. Mais informações estão disponíveis em www.abbott.com/corpnewsroom/product-and-innovation/new-systems-to-help-improve-patient-care.html.

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa líder global de cuidados para a saúde que ajuda as pessoas a viver plenamente em todas as fases da vida. Nosso portfólio de tecnologias que transformam a vida das pessoas abrange todo o universo de cuidados para a saúde, por meio de produtos e negócios líderes em diagnósticos, dispositivos médicos, nutrição e medicamentos de marca. Nossos 107.000 colaboradores trabalham para ajudar as pessoas em mais de 160 países.

Presente no Brasil há mais de 80 anos, sua estratégia local visa proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde no país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 2.600 colaboradores e suas principais unidades ficam em São Paulo (sede administrativa); Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde estão as duas plantas produtivas da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil, LinkedIn e Twitter @AbbottNews e @AbbottGlobal.

Contato:

Mariana Aidar (+55 11) 5536-7411
mariana.aidar@abbott.com
Priscila Martins, (+55 11) 5536-7336
priscila.martins@abbott.com

Textual Comunicação:

Marina Lima (+55 11) 5536-7616
marinadelima.silva@abbott.com
Flávia Santucci (+55 11) 5536-7754
flavia.santucci@abbott.com.br

Referências:

1. Li et al., 2003; NEJM 349:5
2. Patel R, et al. mBio Mar 2020, 11 (2) e00722-20.
*All ARCHITECT analyzers are Class 1 laser products.
**Os ensaios IgM estão em desenvolvimento e por isso não estão disponíveis comercialmente.
ARCHITECT e Alinity são marcas registradas da Abbott Laboratories em diversas jurisdições.
Registro Anvisa: 80146502252 / 80146501938 / 80146502006 / 80146502000 / 80146502253.

true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?