Novo levantamento mostra que o uso de FreeStyle Libre reduz significativamente níveis de HbA1c em pessoas com diabetes tipo 2

A Abbott, empresa global de cuidados para saúde, apresenta o primeiro levantamento com dados de vida real realizado apenas com pessoas com diabetes tipo 2 que utilizam o FreeStyle Libre, sistema que elimina a necessidade das rotineiras picadas nos dedos1 e vem mudando a forma como as pessoas gerenciam o seu diabetes. O levantamento, apresentado com exclusividade no American Diabetes Association (ADA) 79th Scientific Sessions, mostrou que o uso do sistema FreeStyle Libre reduz significativamente os níveis de HbA1c (hemoglobina glicada) em pessoas que vivem com diabetes tipo 2 em terapia intensiva com insulina. Os pesquisadores analisaram informações de 363 pessoas na França, Alemanha e Áustria, com uma média de idade de 63 anos, que usam insulina várias vezes ao dia por mais de oito anos. Após o uso da tecnologia da Abbott, num período de três a seis meses, os resultados mostraram uma redução de quase 1% nos níveis de HbA1C, passando de 8,9% para 8%.

Os níveis de hemoglobina glicada, que refletem a média de glicose no sangue de uma pessoa durante um período de três meses, servem como um padrão-ouro para indicar o risco de uma pessoa com diabetes desenvolver complicações a longo prazo. Os dados deste levantamento se unem aos dados de vida real realizados pela Abbott com mais de meio milhão de usuários da tecnologia no mundo e reforçam que o uso de FreeStyle Libre está associado a um melhor controle da glicose e melhores resultados de saúde.

Dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que, em todo o mundo, mais de 425 milhões de pessoas têm a doença2. Atualmente, o Brasil é o quarto país com maior incidência no mundo, com cerca de 14,3 milhões de pessoas com a diabetes3. Segundo o Ministério da Saúde, a cada dia, aparecem 500 novos casos4. Diante deste cenário, há uma grande oportunidade para que a tecnologia da Abbott ajude mais pessoas a viver melhor e de maneira mais saudável.

Atualmente, o produto está disponível em 46 países ao redor do mundo e é utilizado por 1,5 milhão de pessoas. No Brasil, FreeStyle Libre é aprovado para uso a partir dos 4 anos de idade5.

Caso queira acessar as informações completas, clique aqui.

Referências:

1. Há três circunstâncias nas quais o teste de ponta de dedo é necessário: a) Durante períodos de rápida alteração nos níveis da glicose (a glicose do fluido intersticial pode não refletir com precisão o nível da glicose no sangue); b) Para confirmar uma hipoglicemia ou uma iminente hipoglicemia registrada pelo sensor; c) Quando os sintomas não corresponderem às leituras do sistema flash de monitoramento da glicose.
2. International Diabetes Federation. About Diabetes. c. Acessado em maio de 2019.
3. IDF Diabetes Atlas Seventh Edition 2015” da Federação Internacional do Diabetes, produzido em colaboração com especialistas de saúde nacionais e internacionais *Tratamento e complicações.
4. Ministério da Saúde. Insulinas análogas de longa ação Diabetes Mellitus tipo II. Relatório de Recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – CONITEC – 103. 2014:15.
5. Um cuidador de pelo menos 18 anos é responsável por supervisionar, administrar e ajudar a criança ou adolescente de 4 a 17 anos a usar o sistema FreeStyle Libre e a interpretar suas leituras.

FS Libre Leitor - RMS ANVISA: 80146501903 / FS Libre Sensor - RMS ANVISA: 80146502021 /ANATEL:  4072-14-9992.

true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?