Entenda a importância da saúde intestinal para as crianças
 


A saúde, o bom humor e a qualidade de vida das crianças dependem do equilíbrio do organismo desde os primeiros anos. O bom funcionamento do intestino deve começar cedo para garantir uma infância com disposição e um crescimento saudável. Afinal, uma flora equilibrada acelera a passagem do alimento e auxilia na absorção de cálcio1. Além disso, 70% do sistema imunológico é ativado no sistema digestivo2.

"O bom funcionamento do sistema digestivo é importante em qualquer idade, mas é especialmente verdadeiro para as crianças. Uma nutrição balanceada pode fornecer os nutrientes essenciais de que elas necessitam para alcançar seu potencial máximo de crescimento e desenvolvimento", afirma o pediatra Marcello Pedreira, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com especialização no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (USP).

A constipação intestinal é um problema comum nos primeiros anos de vida e pode afetar até 36,5% das crianças brasileiras3,4. Mas melhorar a saúde digestiva das crianças é possível tomando medidas simples, que devem se tornar rotina na vida dos pequenos.

“Uma das maneiras mais seguras de promover o bem-estar ao longo da vida das crianças é por meio da alimentação equilibrada”, alerta o pediatra. “Fomentar bons hábitos alimentares na infância, com três refeições balanceadas ao longo do dia e a ingestão de diferentes tipos de alimentos, como carnes, verduras, legumes, frutas, leite e ovos pode realmente influenciá-los a manter um estilo de vida saudável quando adultos”.

Para Pedreira, também é importante que os pais se certifiquem que os filhos estejam bebendo bastante água, o que irá facilitar a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo e reduzir o risco de constipação. Em alguns casos, porém, pode-se discutir com o pediatra o uso de suplementos específicos para melhorar a microbiota intestinal.

O Dupha Kids é um suplemento alimentar desenvolvido especialmente para melhorar o equilíbrio do sistema digestivo das crianças. “O Dupha Kids é composto por lactulose, um dissacarídeo sintético derivado de lactose que, quando ingerido de forma regular, auxilia no equilíbrio da flora e age na normalização do trânsito intestinal”, diz Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil.

Dupha Kids pode ser utilizado por crianças a partir de quatro anos e, para envolver a criança de forma mais lúdica, a goma possui formato de ursinho.

Contato:

Priscila Martins, (+55 11) 5536-7336
priscila.martins@abbott.com  


Referências:

1. Salminen S, Salminen E. Lactulose, lactic acid bacteria, intestinal microecology and mucosal protection. Scand J Gastroenterol 1997; 32 Sup.
2. Vighi G et al. Allergy and the gastrointestinal system. Clin EXP Immunol 2008; 153: 3-6. Doi: 10.1111/j. 1365-2249.2008.03713.
3. Oliveira JN, Tahan S, Goshima S, Fagundes-Neto U, De Morais, MB. Prevalência de constipação em adolescentes matriculados em escolas de São José dos Campos, SP, e em seus pais. Arq Gastroenterol. 2006; 43 (1): 50-54.
4. Del Ciampo IR, Galvão LC, Del Ciampo LA, Fernandes MI. Prevalência de constipação intestinal crônica em crianças atendidas em unidade básica de saúde. J Pediatr (Rio J). 2002; 78 (6): 497 – 502.

true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?