CONTATO
IMPRENSA
VIDA. AO MÁXIMO.
PRODUTOS
Carreiras
Sobre a Abbott
Você acorda com disposição para começar bem o dia todas as manhãs? Tenta sempre ver o lado bom das coisas? Se respondeu sim, já está num bom caminho: pesquisas mostram que uma atitude positiva está ligada a melhores resultados na saúde, em especial na melhora da saúde do coração.
Pessoas otimistas tendem a viver mais, ser mais saudáveis e apresentar menos doenças cardiovasculares. Embora o pensamento positivo seja fruto da mente, estudos mostram que o otimismo tem um impacto direto sobre o corpo, reduzindo riscos futuros para a saúde.1 Todos podem se beneficiar de uma atitude mais positiva, mas os idosos em especial podem melhorar a saúde ao pensar com mais frequência sobre o lado bom da vida.1
Essas conclusões são uma boa razão para perguntar a seus avós se eles veem o copo meio vazio ou meio cheio. Se precisarem de ajuda para começar a ser mais positivos, você pode dar uma força com as dicas a seguir.
Pratique a positividade
Algumas pessoas são naturalmente mais otimistas, enquanto outros precisam praticar. Confira quatro mudanças para incorporar a positividade no seu dia a dia.
Com algumas mudanças simples, você e as pessoas queridas podem conquistar melhor qualidade de vida. O pensamento positivo é um lugar mais feliz para se estar – e o seu coração vai agradecer por isso!
Referências
1Optimism and Cardiovascular Health: Multi-Ethnic Study of Atherosclerosis (MESA) https://pdfs.semanticscholar.org/2ec3/636338b3f61a58acf4124d55fc6e5706b76c.pdf 2Social Psychological and Personality Science https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/1948550615590199