A young Asian girl looks to her right.

A CIÊNCIA DO PALADAR

notch-right

Pessoas com paladar exigente, mundo afora,  sabem que não é porque algo é bom para você que será gostoso para todos. Alimentos nutritivos podem fazer seu trabalho apenas se as pessoas os consumirem, e isso é tão verdade em Pequim, na China, como em Boston, Massachusetts, EUA.

Em vez de criarem um produto de nutrição em um mercado e lançá-lo globalmente, os cientistas que trabalham no desenvolvimento de produtos de alimentação da Abbott viajam por todo o mundo, conduzindo pesquisas em até seis países diferentes em uma única viagem.  Eles não estão apenas apurando as preferências do paladar e tabulando resultados, estão criando e executando detalhados experimentos presenciais com base nos complexos fatores que formam esse  sentido humano.

Especificamente, eles avaliam como as preferências de paladar mudam de acordo com a localização geográfica. E o que eles descobrem influencia diretamente os produtos de nutrição que a Abbott faz para cada região.

Cada experimento de paladar foi criado com precisão estatística. Um grupo de oito pessoas é selecionado para participar de testes cegos de paladar. Na sala de estudos, os participantes selecionam  algumas características que gostam nos produto de nutrição, como doçura, cremosidade ou adição de vitaminas. Em seguida experimentam várias amostras de produtos, individualmente e em grupo. Eles os classificarão dentro de mais de 20 fatores que contribuem para o gosto geral do produto –doçura, intensidade do sabor, que derivou o gosto na boca após a ingestão. Os especialistas em sensorialidade (percepção por meio dos sentidos) da Abbott utilizam esses dados para construir um perfil personalizado para cada região, que irá servir como modelo para futura formulação de produtos.

Curiosamente, os dados coletados pelos cientistas da Abbott mostram que, apesar da enorme variedade gastronômica do mundo, os paladares da comunidade global têm mais em comum do que se imagina.

“Surpreendentemente, descobrimos mais semelhanças (em múltiplas regiões globais) nas preferências por sabores do que diferenças”, diz Jeff. “Isso nos permite desenvolver um produto com base rica em nutrientes, e então adequar o perfil de sabor com base em variações regionais.”

Por exemplo, os cientistas da Abbott incorporaram ingredientes como CaHMB – um suplemento de restauração de músculo que tem textura granulada e gosto desagradável – em produtos como as bebidas de nutrição Ensure®. Com informações da pesquisa sensorial, os cientistas equilibraram a fórmula-base com suplementos que escondem o CaHMB, e então  adicionaram sabores regionais como base para o desenvolvimento de mais produtos. Isso é nutrição embalada em um bom sabor.

Os resultados valem o esforço: produtos nutritivos que suprem as diferentes necessidades nutricionais regionais e ao mesmo tempo agradam o paladar local.

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
ScienceTaste_right_rail
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?