Black and white photo of Wallace C. Abbott.  He has short dark hair and a full, dark mustache and is wearing glasses and a white shirt, a suit vest and a tie.

NOSSA HERANÇA

notch-right

Há mais de um século, em 1888, o médico e proprietário de farmácia Dr. Wallace C. Abbott passou a produzir medicamentos formulados com precisão científica. O objetivo era proporcionar terapias mais eficazes aos pacientes e também aos médicos que os atendiam.

Sob a liderança do Dr. Abbott, a empresa foi uma das pioneiras na prática científica farmacêutica. Rapidamente, expandiu os negócios para atender às crescentes necessidades globais da saúde, investindo em novas áreas da pesquisa médica. 

UMA HISTÓRIA DE ESTÍMULO AO POTENCIAL HUMANO

O espírito de empreendedorismo, inovação e cuidado do Dr. Abbott vive em nossa cultura e no modo como fazemos negócios, além, é claro, em nossas contribuições para a ciência médica. Conheça momentos que marcaram a nossa história:

  • 1888 – Aos 30 anos de idade, Dr. Wallace inicia a produção de pílulas “alcaloidais” nos fundos de sua farmácia - a People’s Drug Store, em Chicago. Os medicamentos continham ingredientes ativos de plantas e ervas. Já no primeiro ano de produção, as vendas atingiram US$ 2.000. 
  • 1894 – Além de fabricante de medicamentos, a Abbott passa a ser uma editora médica e se torna a Abbott Alkaloidal Company. 
  • 1907 – A empresa monta um escritório em Londres, o primeiro fora dos Estados Unidos.
  • 1916 – A Abbott produz seu primeiro medicamento sintético. Desenvolvido pelo químico britânico Henry Dakin, o antisséptico Chlorazene foi usado no tratamento de soldados feridos na primeira Guerra mundial.
  • 1922 – Os cientistas Ernest Volwiler e Roger Adams desenvolvem o medicamento Butyn, o primeiro de uma linha de anestésicos produzidos pela empresa.
  • 1929 – A abertura de capitais da empresa lançada no mesmo ano da quebra da bolsa de Nova York, embora não parecesse auspiciosa, resultou na alta das ações desde o primeiro dia. 
  • 1932 – Graças à liderança na área de vitaminas e soluções intravenosas, a expansão da empresa continua mesmo no auge da Grande Depressão americana. A Abbott foi uma das poucas grandes organizações industriais dos EUA a apresentar um balaço mais sólido naquele ano. 
  • 1935 – Lançamento do Pentotal, que veio a se tornar o anestésico líder mundial nos anos seguintes. O produto deu aos inventores Ernest Volwiler e Donalee Tabern acesso ao Hall da Fama dos Inventores dos EUA. 
  • 1942 – A Abbott participa do consórcio de indústrias farmacêuticas, comandado pelo governo americano, para estimular o aumento da produção de penicilina em mais de 20.000% nos tempos de guerra.
  • 1959 – Adoção do logo Abbott “A”, um clássico do desenho industrial e pedra fundamental da identidade visual da empresa até os dias de hoje.
  • 1960 – Reinvenção da Abbott sobre o comando de George Cain. A empresa foi selecionada pelo autor Jim Collins, como uma das 11 empresas que tiveram qualidade de produto, de serviço, organizacional e de pessoas para gerar um desempenho verdadeiramente excepcional no livro best-seller de 2001, Good to Great: Why Some Companies Make the Leap... and Others Don’t (Empresas feitas para vencer: Por que algumas empresas alcançam a Excelência... e outras não).
  • 1964 – Líder na área de nutrição após a aquisição da M&R Dietetics, com sua popular fórmula infantil Similac.
  • 1972 – Dois lançamentos importantes na área de diagnóstico: o analisador químico do sangue ABA-100c e o teste de radioimunoensaio para a detecção de hepatite B. Rapidamente, a empresa se tornou líder mundial na área de diagnósticos.
  • 1985 – Aprovação do FDA, Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA,  para o primeiro teste licenciado para a identificação do vírus HIV. A tecnologia ajudou a garantir a segurança do abastecimento nos bancos de sangue e foi a primeira vitória médica contra o que parecia ser, até então, uma ameaça invencível.
  • 1998 – Lançamento da linha Glucerna, cerais, shakes e barrinhas formulados especialmente para diabéticos e pessoas com restrições dietéticas.
  • 2001 – Incorporação das operações da Knoll Pharmaceuticals, braço farmacêutico mundial da indústria alemã Basf,  até então,  a maior de todas as transações da história da companhia. A Abbott se torna líder no desenvolvimento e produção de medicamentos biológicos.
  • 2002 – Aprovação pelo FDA do Humira, primeiro anticorpo monoclonal totalmente humano. O medicamento é usado para o tratamento de doenças reumatoides. O produto hoje pertence ao portifólio da AbbVie.
  • 2004 – A divisão Abbott Diabetes Care é criada com a aquisição da TheraSense Inc., uma empresa líder em sistemas de monitoramento de glicose. 
  • 2006 – Lançamento do stent farmacológico Xience V, o dispositivo abre caminho para uma nova geração de tratamentos para doenças coronarianas.
  • 2009 - Em um de seus anos mais estrategicamente ativos, a Abbott realiza uma série de aquisições ao longo de toda a sua base de negócios, incluindo a entrada em um novo ramo, os de cuidados com a visão, com a criação da Abbott Medical Optics. Aquisição da Solvay Pharmaceuticals, braço farmacêutico global do Grupo Solvay.
  • 2010 – Aquisição da Solvay Pharmaceuticals, braço farmacêutico global do Grupo Solvay. A adição do  de portfólio da Solvay a Abbott permitiu alcançar liderança nos principais mercados emergentes, onde há uma oportunidade significativa para medicamentos genéricos de marca. Nesse mesmo ano, a  Abbott se torna a maior empresa farmacêutica na Índia.
  • 2013 – Início de uma nova era para a Abbott, como empresa mais global. São cerca de 69 mil funcionários em mais de 150 países. Criação de uma nova corporação, a AbbVie, incluída na Fortune 200, a partir de nosso antigo negócio farmacêutico patenteado.
  • 2015 – Lançamento de lentes intraoculares para pessoas com catarata. As lentes TECNIS® Multifocal IOLs são consideradas revolucionárias por restaurar, de modo personalizado, a visão dos pacientes. 

Para conhecer mais sobre nossa história, clique aqui.  

 

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
You need to go the extra mile for these families. It's not fair that these children have disorders, that they should be limited in everything they do.
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?