ABBOTT BRASIL

ABBOTT BRASIL

notch-right

Há 80 anos, temos nos dedicado a ajudar os brasileiros a viver o mais intensamente possível. Quando estabelecemos as operações no Brasil em 1937, éramos uma das poucas empresas multinacionais na área de saúde no mercado. Atualmente, a Abbott Brasil conta com cerca de 1.400 colaboradores em todo o país, e mantém a sede administrativa em São Paulo e unidade industrial no Rio de Janeiro.

Nossa estratégia de longo prazo no país tem como objetivo fornecer aos brasileiros maior acesso a soluções médicas inovadoras, além de contribuir com o desenvolvimento da área de cuidados para a saúde no país.

O Brasil é peça-chave para a estratégia global da Abbott, que planeja um crescimento orgânico no país que vai além dos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo. A meta é alcançar atingir cidades de tamanho médio onde as demandas de saúde ainda não foram atendidas.

Acreditamos que nossa oferta única de produtos diversificados – em produtos nutricionais, diagnósticos, dispositivos médicos e medicamentos de marca de qualidade – nos deixa bem posicionados para ajudar a atender às necessidades de cuidados para a saúde da população brasileira, ao mesmo tempo em que contribuímos com os esforços das autoridades para melhorar o sistema de saúde do país.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ABBOTT NO BRASIL:

1937 – Início das atividades da Abbott no Brasil, com um escritório de importação e revenda de produtos, localizado no Rio de Janeiro.

1943 – Transferência da empresa para São Paulo e início da produção de medicamentos no país. No final da década de 1940, a Abbott comercializava 53 produtos no Brasil.

1952 – Inauguração da primeira fábrica própria no Brasil, localizada no bairro do Brooklin, em São Paulo, onde hoje funciona a sede administrativa da companhia.

1980 – Aquisição do Pravaz Recordati Laboratórios, em São Paulo.

2001 – A produção é transferida para o bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A fábrica, com 25 mil metros quadrados, atende o mercado brasileiro e internacional.

2010 – Criação da nova divisão global dentro do grupo de produtos farmacêuticos, conhecida como Farmacêuticos Estabelecidos (Established Pharmaceuticals).

2011 – Anúncio da criação de duas empresas independentes: a AbbVie, companhia biofarmacêutica baseada em pesquisa; e a Abbott, empresas diversificadas de cuidados para saúde, baseada em ciência, com um portfólio de mercado liderado por produtos de diagnósticos, dispositivos médicos, nutricionais e medicamentos de marca.

2013 – Aquisição da Vistatek, empresa com sede em São Paulo e que por mais de 12 anos atuou como distribuidora de produtos da Abbott para catarata e tecnologia de correção da visão a laser.

2014 – Abbott e AbbVie começam a operar como duas companhias independentes no Brasil.

2015 – Construção do Centro de Desenvolvimento Farmacêutico na fábrica do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 20 milhões, o objetivo do novo Centro é desenvolver produtos farmacêuticos adaptados às necessidades crescentes da população brasileira. No mesmo ano, a companhia lançou o Mitraclip® no Brasil, tratamento minimamente invasivo para insuficiência mitral.

2016 – A Abbott inaugura o Centro de Desenvolvimento Farmacêutico no Brasil focado em atender à demanda do consumidor local. No mesmo ano, foram lançados o FreeStyle® Libre, Sistema Flash de Monitoramento da Glicose, que traz resultados de glicose em tempo real para o melhor controle do diabetes; e o Ensure® Plus Advance, suplemento nutricional voltado para a saúde muscular.

2017 – Aquisição da St. Jude Medical. A Abbott se torna líder em dispositivos médicos, oferecendo mais inovação e conhecimento na área cardiovascular, bem como em diabetes e neuromodulação.

 

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?