Abbott lança no mercado brasileiro CalciTotal®, suplemento para a manutenção da saúde óssea

Suplemento alimentar à base de cálcio é enriquecido com vitaminas D e K2 que contribuem com a absorção e fixação do mineral

São Paulo, 29 de maio de 2017 – O cálcio é fundamental para a formação e manutenção dos ossos e dentes1, especialmente com o passar do tempo, já que pessoas com mais de 50 anos costumam ter maior deficiência deste mineral. Mas este não é um problema comum apenas à terceira idade. A partir dos 30 anos, a tendência de perda de massa óssea aumenta2. Por isso, a ingestão adequada de cálcio e outras vitaminas, desde cedo, é essencial para a boa saúde óssea, reduzir a possibilidade de osteoporose no futuro, vivendo mais e melhor.  Para assegurar a reposição do cálcio, a Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, lança no mercado brasileiro o CalciTotal, suplemento à base de cálcio e vitaminas D e K2.

Um dos diferenciais do CalciTotal é que, além do cálcio, o suplemento é enriquecido com vitamina D, responsável pela absorção do mineral, e com vitamina K2, que ajuda na fixação e reduz o risco de calcificação arterial. Além disso, o produto contém cápsulas gelatinosas que facilitam a ingestão. “Mais do que o cálcio necessário para o corpo, CalciTotal tem vitaminas que ajudam a absorvê-lo e fixá-lo. O consumo diário do produto aliado à prática de exercícios e a uma alimentação saudável é capaz de prevenir riscos de uma doença crônica e contribui para melhorar a qualidade de vida”, explica Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil.

alt_img

CalciTotal está disponível em frasco com 60 cápsulas gelatinosas.

Se o consumo de cálcio for insuficiente, o organismo compensa a perda retirando-o dos ossos e dentes. Isso pode causar osteoporose, ossos fracos e porosos. O problema torna-se mais grave à medida que as pessoas envelhecem, quando o corpo necessita de mais nutrientes.

A dose recomendada de CalciTotal é de 1.000 mg/dia, o equivalente a 2 cápsulas, tanto para os adultos que já apresentam uma perda acentuada de massa óssea, quanto para os que pretendem prevenir a osteoporose3. O produto está disponível em farmácias de todo o Brasil.

Sobre a Abbott

Na Abbott, estamos comprometidos a ajudar você a viver da melhor maneira possível, por meio do poder transformador da saúde. Por mais de 125 anos, apresentamos ao mundo produtos e tecnologias inovadores - em nutrição, diagnóstico, dispositivos médicos e medicamentos de marca -, criando mais possibilidades, para mais pessoas, em todas as fases de suas vidas. Hoje, somos 94 mil colaboradores, em mais de 150 países, trabalhando para ajudar as pessoas a viver mais e melhor.

Presente no Brasil há 80 anos, a Abbott trabalha para proporcionar às pessoas um melhor acesso a soluções médicas e de saúde inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento dos cuidados para a saúde em todo o país. No Brasil, a empresa emprega aproximadamente 1.400 colaboradores em áreas como produção, pesquisa e desenvolvimento, logística, vendas e marketing. As principais unidades da Abbott no país ficam em São Paulo e Rio de Janeiro, cidade onde está o parque fabril da empresa.

Acesse www.abbottbrasil.com.br e fique em contato conosco pelo Facebook/Abbott Brasil.

Referências:

1. Grüdtner, VS. et al. Aspectos da absorção no metabolismo do cálcio e vitamina D Rev Bras Reumatol ;  Vol. 37,Nº 3 : Mai/Jun, 1997

2. Normal acquisition and loss of bone mass Hormone research; v:60 i:Suppl 3 p:71-6; 2003 S Karger AG Abrams, Steven A.

3. Em caso de dúvidas sobre a suplementação adequada de  minerais e vitaminas é recomendada a orientação de um profissional de saúde.

Contato:

Mariana Aidar, (+55 11) 5536-7411
mariana.aidar@abbott.com

Textual Comunicação:

Lígia Leme, (+55 11) 5180-6932
ligialeme@textual.com.br

Marina Lima, (+55 11) 5180-6924
marinalima@textual.com.br

Vanessa Costa, (+55 11) 5180-6925
vanessacosta@textual.com.br

 

 

 

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?