gina walker

Uma jornada para a maternidade

O corpo humano contém cerca de cinco litros e meio de sangue.

Durante o parto de Addison, Gina Walker precisou receber a doação de quase 130 litros de sangue para salvar sua vida.

Hoje, Addison é uma garotinha feliz e saudável de quatro anos. E Gina é uma mamãe orgulhosa e dedicada, que aproveita ao máximo a vida ao lado da filha, por quem passou por momentos difíceis.

"Ela é o meu pequeno raio de luz", diz Gina, sorrindo para sua filha, que brinca no parquinho. "Ela é minha pequena bênção."

A gravidez foi bastante difícil desde o início, para Gina e para a bebê. Já na sexta semana, não foi detectada batida cardíaca alguma no exame de ultrassom. Os médicos de Gina pensaram que ela abortaria em pouco tempo. Na consulta da décima semana, eles acreditaram ter encontrado uma séria ameaça que só poderia ser confirmada no momento do parto.

Placenta percreta é uma doença rara e potencialmente fatal, em que a placenta adere a si mesma e cresce através do útero, estendendo-se, algumas vezes, aos órgãos próximos. No caso de Gina, o crescimento atingiu sua bexiga.

No dia 15 de fevereiro de 2012, Addison nasceu pesando pouco mais de dois quilos. Ela foi levada imediatamente à UTI neonatal, pois precisava de auxílio de aparelhos para respirar. Além disso, ela havia desenvolvido cistos no cérebro que, felizmente, sumiram sem deixar sequelas. A bebê pôde ir para casa 11 dias após seu nascimento.

Enquanto Addison era levada à UTI neonatal, Gina era submetida a uma cirurgia que durou nove horas. Os médicos tinham preparado o centro cirúrgico com 14 litros de sangue. Para comparar, uma cirurgia cardíaca costuma necessitar de menos de três litros. Um transplante de órgão requer menos de 20 litros. Um acidente de carro, 25 ou mais. Gina recebeu quase 200 litros de sangue naquele dia. Enquanto permanecia sob coma induzido por uma semana, foi submetida a outros procedimentos, recebendo no total surpreendentes 255 litros de sangue.

Na condição urgente e delicada em que Gina se encontrava, não havia margem para erro médico. Cada um dos 255 litros de sangue teve de ser testado para comprovar sua segurança para uso. Todo o sangue que Gina recebeu foi triado pelo sistema de testes PRISMnEXT da Abbott. Os sistemas de triagem de sangue da Abbott ajudam a proteger 60% de todo o fornecimento de sangue no mundo.

"Pense na quantidade de pacientes com câncer que dependem de transfusões todos os dias", comenta Gina. "Hoje há muito mais aniversários, formaturas, aposentadorias e bodas de ouro do que antes; tudo graças à criação dessa incrível tecnologia e às pessoas que doam seu sangue para que tudo aconteça."


Gina e sua filha, Addison, aproveitando o dia no parque.

Gina comanda atualmente a fundação Hope For Accreta, criada por ela. A "acreta" é um grupo mais amplo de doenças que incluem a placenta percreta. A instituição proporciona informações e suporte a mulheres que sofrem dessas enfermidades.

"Eu simplesmente adoro ajudar as pessoas", declara Gina. "Isso acaba ajudando mais a mim do que a elas mesmas."

Ao olhar para Addison, incrivelmente saudável e ativa, brincando no balanço do parque, Gina reflete sobre a experiência pela qual passou e a vida plena e cheia de saúde que vive hoje.

"Sou abençoada", diz. "Sou muito abençoada."

 

 

RMS: 80146501937

  • share Compartilhar
  • Imprimir Imprimir
  • Baixar Baixar PDF
true
accessibility

You are about to exit for another Abbott country or region specific website

Please be aware that the website you have requested is intended for the residents of a particular country or countries, as noted on that site. As a result, the site may contain information on pharmaceuticals, medical devices and other products or uses of those products that are not approved in other countries or regions.


The website you have requested also may not be optimized for your specific screen size.

Do you wish to continue and exit this website?

accessibility

Você está prestes as deixar a família de sites da Abbott para um site de terceiros.

Links que o levam para sites fora dos websites globais da Abbott estão fora do controle da Abbott e a Abbott não é responsável pelo conteúdo de nenhum destes sites ou qualquer link que neles exista. A Abbott oferece estes links a você apenas como uma conveniência e a inclusão dos mesmos aqui não figura que estes sites têm o endosso da Abbott.

O website que você solicitou pode, ainda, não estar otimizado para a sua definição de tela.

Deseja continuar e ir para este website?